A atual Estação da Luz foi totalmente reconstruída na virada do século
Gabriel Marazzi
A atual Estação da Luz foi totalmente reconstruída na virada do século

A Estação da Luz , por si só, já é um incrível lugar para se visitar. A estação original foi inaugurada em 1865 e reconstruída poucos anos depois, face ao rápido aumento de sua utilização, acompanhando o crescimento da cidade de São Paulo.

Da forma que está, e que constitui em um dos mais bonitos cartões postais da cidade, a nova Estação da Luz foi totalmente refeita na virada do século, tornando-se um dos destinos procurados por visitantes.

A Estação da Luz abriga o Museu da Língua Portuguesa e, ao redor, há ainda o Jardim da Luz , a Pinacoteca do Estado e a Sala São Paulo , na Estação Júlio Prestes , que fica bem próxima e também vale a pena ser visitada.

Leia Também

O assunto principal, no entanto, não é o turismo, mas sim a volta do tradicional encontro de veículos antigos da Estação da Luz , que, até há pouco tempo, não tinha perspectiva de voltar a acontecer, devido à pandemia. Mas voltou, felizmente para todos nós, que gostamos de velharias, digo, de objetos antigos. Sejam eles carros, motos ou qualquer coisa colecionável.

Neste primeiro domingo de dezembro, os amantes dos clássicos – e das clássicas – estavam otimistas quanto à volta dos nossos programas de fim de semana favoritos, que são legitimamente representados pelo Encontro da Luz . Então, vamos reservar os primeiros domingos de cada mês para dar uma chegadinha lá, ok?


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!