A Vibra, empresa do ramo de combustíveis, anuncia a chegada da nova aditivação das gasolinas Grid e Podium, da linha BR. Com chegada prevista primeiro para RJ e SP, carrega a tecnologia Tecno3, com redução em 98% de depósitos, inclusive os que já estavam formados, bem como redução de 53% de desgaste. Além disso, promete mais economia, porque além da limpeza, visa redução de atrito também.
Além da gasolina, a Vibra diz que um novo pacote de aditivos chegará também ao etanol, podendo proporcionar melhorias similares ainda este ano. Ainda segundo a empresa, a melhoria dos combustíveis também será determinante para a questão das emissões, aspecto relevante para as fabricantes de automóveis.
Questionada sobre os preços do etanol, que não tem relação com o comércio dolarizado, a Vibra diz que estão sempre monitorando os preços, mas que a tributação e a variação de safra da cana-de-açúcar sempre influenciam na cobrança da bomba. Vale lembrar que, considerando a média de preços entre gasolina e etanol, a primeira se mostra mais vantajosa, na data desta publicação.
Douglas Pina, Head de Mercado Urbano da Edenred Brasil, afirma que “na relação 70/30, a gasolina continua sendo a opção mais vantajosa para os motoristas abastecerem, de acordo com o Índice de Preços Ticket Log (IPTL). Exceto para Goiás e Mato Grosso, que tiveram o etanol como o mais favorável e para o Amapá onde não foi possível analisar”.