Márcio de Lima Leite é o novo presidente da Anfavea na gestão que começa agora e vai até 2025
Divulgação
Márcio de Lima Leite é o novo presidente da Anfavea na gestão que começa agora e vai até 2025

A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) realiza cerimônia de posse de Márcio de Lima Leite que assumirá para a gestão 2022-2025 o cargo de presidente, no lugar de Luiz Carlos Moraes.



Mineiro de Belo Horizonte, Leite, de 51 anos, é advogado, professor em Direito Empresarial e contador. Tem mais de 24 anos de atuação profissional na área e vivência de 10 anos nas consultorias KPMG e Deloitte, antes de ingressar na Fiat, hoje pertencente à Stellantis.

Para o executivo, presidir uma entidade como a Anfavea neste momento tão desafiador para o setor automotivo é motivo de orgulho e uma grande responsabilidade. “As nossas fábricas e nossos produtos são apenas a ponta do iceberg de um enorme ecossistema de empresas, fornecedores de peças e insumos, prestadores de serviço, revendedores e uma variedade incrível de consumidores particulares e corporativos, todos interconectados”, afirmou.

Ainda conforme o novo presidente da entidade, "mais do que números superlativos, nosso setor induz o desenvolvimento e traz ao país inovações tecnológicas , conhecimento técnico e estratégico, crescimento socioeconômico e uma infinidade de conquistas intangíveis".

O executivo também comentou que "é em nome de tudo isso e da transformação da mobilidade que queremos atuar e debater os necessários avanços com todas as esferas do poder público, do setor privado e de toda a sociedade”, completou Leite.

Outra mudança ocorreu na ala da diretoria que passa a contar com Marina Willisch como 1ª Vice-Presidente, Gustavo Bonini como Vice-Presidente Tesoureiro e Antônio Calcagnotto como Vice-Presidente Secretário.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!