Hyundai HB20 2023: modelo fica com visual mais próximo de modelos compactos vendidos em outros países
Divulgação
Hyundai HB20 2023: modelo fica com visual mais próximo de modelos compactos vendidos em outros países

Além da versão hatch, a Hyundai também revela a variante sedã do HB20 renovado da linha 2023. Apesar do foco da apresentação não ter sido o HB20S — que chegará às lojas entre o final de setembro e o início de outubro — já pudemos conhecer mais detalhes do carro, que terá as mesmas especificações técnicas do seu “irmão”.

Entretanto, no evento de lançamento, tivemos a oportunidade de descobrir mais detalhes sobre as novidades. Para o nosso podcast de hoje, entrevistamos o Rodolfo Stopa, diretor de produto da Hyundai , responsável pelo departamento que desenvolveu o novo HB20 . Ouça na íntegra a seguir.


“Os principais destaques para a nova geração se concentram na robustez e na modernidade do visual. Além disso, a adoção de todos os itens de segurança ativos, que auxiliam o condutor e aumentam a segurança. Apesar da questão dos suprimentos e da crise dos semicondutores — que chegou a parar a produção — a capacidade produtiva hoje está estável e, por isso, deverá seguir na liderança do seu segmento”, afirmou Stopa.

Além disso, o diretor sugere que a fabricante irá apostar em um modelo com apelo mais esportivo, que poderá estar atrelado à Copa do Mundo da Fifa e, assim, virar uma versão comemorativa.

“Ficaremos atentos às demandas do mercado para aproveitar o seu ciclo de vida. Quanto à eletrificação , é uma realidade em vários países. No Brasil, está apenas começando. Mas, sem dúvida alguma, o assunto está no nosso radar e teremos novidades nesse sentido em algum momento”, complementa.

Quando prosseguimos com as novidades presentes no novo Hyundai HB20 , no quesito da segurança ficam por conta dos seis airbags em todas as versões, bem como aviso e assistente de colisão e ponto cego, assistente de manutenção de faixa, bem como sistema de frenagem autônoma.

Entre as principais mudanças, os para-choques e as laterais ganharam mais vincos. As rodas também são novas. O interior, por sua vez, foi redesenhado e, como destaque, vem equipado com a nova central multimídia de 8 polegadas, com conectividade para Apple Car Play e Android Auto, carregador por indução e cluster digital na versão topo de linha Platinum Plus .

Os motores do Hyundai HB20 já haviam recebido novos bicos injetores e melhorias no catalisador, para serem aprovados pelo Proconve L7. Com injeção direta, o  1.0 turbinado rende 120 cv e 17,5 kgfm de torque a 1.500 rpm. Além dele, o motor aspirado também é o mesmo 1.0 , de 80 cv e 10,2 kgfm. Pode vir equipado tanto com o câmbio manual de 5 marchas, quanto com o automático de seis.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!