Após dois anos de ausência no mercado brasileiro, a Nissan irá retomar a comercialização do Sentra , e as primeiras unidades já chegaram no país, vindo importadas do México .
O modelo chegará em três versões , segundo apuração do Motor1: Sense , Advance e Exclusive , sempre com motor 2.0 aspirado de 140 cv de potência e câmbio automático do tipo CVT , um casamento já visto no Sentra de geração anterior.
De série, o Sentra irá oferecer rodas de aro 16, assistente de partida em rampa , retrovisores com ajuste elétricos , chave presencial, câmera de ré com sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, controle de cruzeiro e central multimídia de 8 polegadas, com integração com Android Auto e Apple CarPlay , além de seis airbags.
O valor oficial ainda não foi revelado, mas, segundo a publicação, será de R$ 143.490 para a versão de entrada, R$ 153.590 para o modelo intermediário e a variante topo de linha custará R$ 179.890 , e portanto, irá brigar por espaço com Toyota Corolla e Chevrolet Cruze no mercado de sedans médios.
O novo Sentra mede 4,64 metros de comprimento , 1,81 m de largura, 1,45 m de altura e 2,71 m de distância entre-eixos, dimensões muito próximas ao modelo que era vendido por aqui até 2020. O porta-malas tem 466 litros de capacidade .
Oficialmente, só se sabe os números de consumo, que foram confirmados pelo Inmetro: O Sentra é capaz de fazer 11 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada , sempre com gasolina.
Serão cerca de 1.000 unidades dos lotes iniciais reservados para os consumidores que fizeram pré-compra.
Segundo o fabricante, os clientes interessados no Novo Sentra já podem entrar em contato com os concessionários e se inscrever em um cadastro de interessados para receber em primeira mão informações e promoções acerca do Sentra.