Ford Ranger Black 2021: nova versão da picape pode vir até com capota marítima com acionamento elétrico
Renato Maia
Ford Ranger Black 2021: nova versão da picape pode vir até com capota marítima com acionamento elétrico

O brasileiro sempre foi um adepto por picapes. Mas, com o passar dos anos, com os modelos crescendo, ao contrário das vagas de estacionamento por aí, fez o publico se afastar delas, migrando para os SUVs.

Porém, a Fiat Toro mostrou que hoje é possível ter uma picape na cidade, já que seu porte é bem parecido com as picapes vendidas no Brasil nos anos 90.

Aproveitando essa onda do brasileiro comprando mais picapes novamente, a Ford resolveu criar uma versão mais urbana da Ranger , que apesar de ser uma picape média, conta com funções que a deixam bem fácil de circular no dia a dia na cidade.

A Ranger Black 2021 não é tão compacta quanto a Toro, mas grande como S10 e Hilux . Porém, a picape da Ford conta com direção elétrica, que facilita muito em manobras, sensor traseiro e câmera de ré e suspensão ajustada para o uso urbano.

Ford Ranger Black vem com rodas pintadas de preto e detalhes escurecidos, entre as novidades
Renato Maia/iG
Ford Ranger Black vem com rodas pintadas de preto e detalhes escurecidos, entre as novidades

Esse é um ponto muito importante da Ranger Black 2021, o conjunto de suspensão desta versão é bem macio, deixando o comportamento da picape bem próximo de um SUV, além de ter um bom isolamento acústico .

Outra grande vantagem da Ranger Black é ser uma picape média com motor 2.2, turbodiesel , com 160 cavalos e bons 40 kgfm de torque máximo, que traz uma média urbana de 9 km/l, e chega a 13 km/l, conforme dados do Inmetro.

A grande vantagem de uma picape na cidade hoje em dia é o comportamento de suspensão em buracos e ruas em condições ruins, passando por trechos irregulares com valentia e sem ruídos incômodos.

Além disso, a Ford Ranger Black 2021 conta com ar-condicionado digital de duas zonas, central multimídia SYNC com Apple CarPlay e Android Auto, bancos revestidos de couro e painel de instrumentos com duas telas de LCD.

Um grande diferencial da Ranger Black é a capota marítima elétrica, que é vendida como acessório. Esse sistema permite muita praticidade no dia a dia com a picape, evitando de se sujar para abrir a capota, ou a caçamba, além de ser seguro suficiente para usar como um porta-malas.

A Ford Ranger Black 2021 está à venda pelo preço sugerido que parte de R$ 187.990, sendo uma das mais em conta com motor diesel, enquanto outras picapes deste porte e faixa de preço são equipadas com motores flex.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!