Linha de SUVs elétricos e híbridos da Volvo vai passar a ter o XC40 Recharge, que começa o período de pré-venda no Brasil
Divulgação
Linha de SUVs elétricos e híbridos da Volvo vai passar a ter o XC40 Recharge, que começa o período de pré-venda no Brasil

Durante uma live com jornalistas automotivos realizada hoje (18/5), a Volvo Cars do Brasil apresentou a sua linha de veículos elétricos composta do XC90, XC60 e o novo XC40 Recharge Pure Electric. A marca também adiantou que a sua gama de vendas globais até 2025 será equipada com alguns dos sistemas de eletrificação e híbrida e anunciou o que vem por aí para os próximos meses.

Um dos destaques é a apresentação do novo XC40 Recharge Pure Electric , o primeiro modelo 100 % elétrico da marca no país. que chega ao Brasil custando a partir de R$ 389.950 . O SUV 100% elétrico que já está disponível para pré-venda, num total de 300 unidades , e terão as primeiras entregas realizadas a partir de setembro.

“Fazemos ações em prol da eletrificação e sustentabilidade. Temos realizado diversas ações de alto impacto para que os carros híbridos e elétricos fiquem cada vez mais perto das pessoas e que elas entendam que o futuro é agora”, destaca Rafael Ugo, diretor de marketing Latam Hub para Volvo Car Brasil.

O modelo que é equipado com dois motores elétricos P8 de 408 cv é alimentado por uma bateria de 78 kWh e conta com 8 anos de garantia. A autonomia, segundo a empresa é de 418 km .

Para quem adquirir oi novo XC40 Recharge Pure Electric,  ainda no período de pré-venda, vai receber junto um carregador wallbox, além dos custos de instalação pagos pela Volvo. Além disso, o SUV virá com o Google Nest - sistema parecido com a Alexa da Amazon – que traz os serviços da plataforma da Google integrados ao carro e aos comandos por voz do Google assistente, incluindo aí o Google Maps , por exemplo.

Até 2025, a meta é que 50% das vendas globais sejam de carros totalmente elétricos, com o restante em híbridos e, até 2030, e com esta meta, a marca planeja tornar-se uma empresa de carros totalmente elétricos.

Você viu?

Outra novidade da marca que será lançada até dezembro será o C40 Recharge , o SUV com ares de cupê que é o segundo 100% elétrico da marca com os mesmos princípios do modelo XC40 Recharge Pure Electric .

Investimento em infraestrutura e nova plataforma para Eletropostos

A Volvo diz que já foram instalados mais de 1000 carregadores em todo o Brasil e estão previstos mais 300  em uma nova ação
Divulgação
A Volvo diz que já foram instalados mais de 1000 carregadores em todo o Brasil e estão previstos mais 300 em uma nova ação

A Volvo afirmou que até o fim deste ano, serão mais de 1.000 eletropostos gratuitos instalados em todo o Brasil. Os pontos estão interligados ao Waze e Google Maps e podem ser utilizados por veículos de qualquer marca e modelo.

Além disso, a empresa vai lançar uma nova plataforma com foco em síndicos profissionais, gestoras de condomínio e incorporadoras para a instalação de 300 carregadores em edifícios de escritórios corporativos e residenciais com subsídio de instalação Volvo .

“Vemos que muitos prédios residenciais e comerciais têm dúvidas e dificuldades para instalar carregadores para carros híbridos e elétricos. Nosso know-how em instalações públicas nos permitirá dar essa consultoria e realizar as instalações em praticamente todos os lugares, garantindo qualidade, eficácia e proporcionando mais pontos de recarga nos locais que as pessoas mais precisam”, afirma Rafael Ugo, diretor de marketing Latam Hub para Volvo Car Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!