Chevrolet Equinox passa a ver vendido no Brasil nas versões Premier AWD e RS, com certo apelo esportivo
Divulgação
Chevrolet Equinox passa a ver vendido no Brasil nas versões Premier AWD e RS, com certo apelo esportivo

A GM lança o Equinox da linha 2022 com uma série de novidades. O carro já foi lançado em outros mercados há mais de dois anos e apenas agora chega ao Brasil, onde terá as primeiras unidades entregues em meados de junho, conforme a fabricante. Entre as principais mudanças há frente renovada, mais equipamentos e nova versão RS com apelo esportivo. Os preços partem de R$ 204.990 (versão RS) e chegam a R$ 221.990 (Premier).

Os faróis do Chevrolet Equinox passaram a ser bipartidos em harmonia com a nova grade frontal. Com as mudanças, os luzes de LED ficaram mais evidentes e as luzes de neblina mais finas, formando um conjunto que agrada aos olhos juntamente com um acabamento caprichado.

No caso da versão esportiva RS as rodas são de aro 19 polegadas com pintura cinza grafite e tanto os defletores de ar quanto o logo da Chevrolet são pintados de preto brilhante. Outra novidade é que as lanternas ganharam LED.

Na cabine, mudanças nos revestimentos de bancos e console agregam refinamento. Já o computador de bordo traz novo grafismo, e a central multimídia MyLink , novos recursos, como acesso à internet via 4G nativo e com os aplicativos Spotify e Alexa instalados. Há também o sistema de telemática OnStar para serviços de emergência e segurança.

Para a versão de luxo Premier, a Chevrolet oferece um ano grátis de Wi-Fi veicular (limitado a 20 GB mensais) e do plano mais abrangente do OnStar . O cliente recebe ainda o tag Sem Parar com 12 mensalidades grátis.

Ambas as versões disponíveis (Premier e RS) vêm com itens como uma série de alertas: de colisão frontal com detecção de pedestre e frenagem autônoma de emergência, de ponto cego com sensor de aproximação repentina, de movimentação traseira, vibratório de segurança no banco do motorista e de esquecimento de pessoas ou objetos no banco traseiro.

Entretanto, não houve mudanças quando o assunto é conjunto mecânico . O Chevrolet Equinox 2022 continua sendo oferecido o motor 1.5 turbo , que rende 172 cv e 27,8 kgfm de torque que funciona com câmbio automático de seis marchas com opção de trocas sequenciais por um botão na própria alavanca.. No caso da versão RS , a aceleração de 0 a 100 km/h pode ser feita em apenas 9,2 segundos.

Na versão Premier , a tração é integral e pode variar o envio de torque para cada uma das rodas para maior aderência do veículo. Esta tarefa é feita por uma central de comando capaz de realizar até mil leituras por segundo. O condutor pode desabilitar o modo AWD mesmo com o carro em movimento e trafegar apenas com tração nas rodas dianteiras.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!