Executivos da GM pretendem fomentar a demanda pelos carros elétricos, criando projetos mais em conta
Divulgação
Executivos da GM pretendem fomentar a demanda pelos carros elétricos, criando projetos mais em conta

Um novo SUV elétrico abaixo do novo Equinox EV pode estar em vias de ser criado. O novo modelo será baseado na plataforma Ultium, que será uma das principais para os futuros modelos elétricos do grupo General Motors, informa o site GM Authority.

Segundo o portal, a novidade terá preço na faixa dos US$ 30 mil, podendo ser confirmado já para 2023. A proposta é da novidade atender o segmento dos crossovers compactos. O que se acredita é que o carro pode ter porte semelhante ao do Bolt EUV . Apesar disso, tudo indica que seu projeto será mais simples do que o do “irmão”.

É provável que o novo SUV compacto elétrico acaba entrando no lugar da versão hatch do Bolt, embora a GM não confirme. Uma das evidências disso é que a fábrica nos EUA está sendo preparada para começar a montar picapes elétricas. Vale lembrar que a nova geração do Bolt passou por alguns contratempos e por isso ainda não chegou ao Brasil 

A CEO da GM, Mary Barra, afirma que carros elétricos mais em conta impulsionarão o mercado para que eles, de uma vez por todas, tornem-se parte da vida de mais pessoas. “Os veículos elétricos acessíveis atendem a um mercado que as startups não visam, mas são fundamentais para impulsionar a adoção em massa desses modelos, que é uma prioridade global”, disse a líder do grupo GM .

Não é só no Brasil que as marcas estão voltando os seus esforços para carros mais em conta . Algumas marcas já estão de olho em ter modelos elétricos mais acessíveis.

Até mesmo a Tesla pretende ter um modelo na faixa dos US$ 25 mil. Na Europa, a Dacia vende o Spring, que nada mais é que um Renault Kwid elétrico , sendo o modelo movido a eletricidade mais barato do continente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!