BMW R 1250 GS  Adventure é um dos modelos de apelo aventureiro, mas outros estão a caminho
Divulgação
BMW R 1250 GS Adventure é um dos modelos de apelo aventureiro, mas outros estão a caminho

A BMW testa uma nova versão da moto com apelo aventureiro da linha GS, informa o site Motorcycle News. Conforme a publicação, uma das principaois novidades do modelo ficará por conta do motor, que poderá fazer parte da nova linha de esportivas da qual faz parte a M1300GS lançada no ano passado.

Agora, para aumentar linha da divisão de motos esportivas, de alto desempenho, a BMW deverá apostar nos modelos mais voltados para o uso misto, tanto em estradas de alfalto quanto de terra . A nova moto chegou a ser vista camuflada, mas foi possível notar que o motor é diferente do que se viu até agora.

O que mais chamou atenção foi a parte de baixo do motor , bem como os radiadores grandes, o que indica boa capacidade de refrigeração. Hoje em dia, o de 1250 cc é refrigerado a água , mas apenas nas partes mais quentes, que ficam na base.

As apostas também recaem sobre um maior refinamento da parte de engenharia em busca do máximo de eficiência, tendo maior controle na câmara de combustão para garantir menos emissões e nível de ruído, além de aumentar o desempenho e reduzir o consumo.

Na verdade, um dos principais motivos pelos quais a BMW tem se esforçado no desenvolvimento de um novo motor é o fato de conseguir atender às cada vez mais rígidas normas anti-poluição, como a Euro 5B, que entrará em vigor em um futuro não muito distante. Espera-se que o novo modelo esportivo da linha GS seja apresentado no início de 2022.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!