Triciclo conceito  Yamaha MW-Vision servirá de base para o novo triciclo híbrido da marca japonesa
Divulgação
Triciclo conceito Yamaha MW-Vision servirá de base para o novo triciclo híbrido da marca japonesa

Não há dúvida de que o futuro da mobilidade elétrica está se aproximando e os modelos a combustão aos poucos vão perdendo o mercado e prova disso é que nem mesmo o segmento de motocicletas escapou.

Com esta linha de pensamento, a Yamaha traçou um plano que a direciona para a neutralidade de carbono até 2050 em pelo menos 90% do total de sua produção. Apesar de ser um plano longínquo, a empresa já está dando os primeiros passos para os seus próximos veículos.

 A curto prazo, porém, a Yamaha está trabalhando em um novo segmento de motos, os modelos "LMW" de três rodas inclináveis ​​(multi-rodas inclinadas). Essa tese é reforçada através do presidente da Yamaha, Yoshihiro Hidaka.

"Nosso objetivo é criar formas novas e sem precedentes de mobilidade combinando nossas tecnologias de mobilidade baseadas em pequenos motores - uma força da empresa - com a robótica nascida de nossas tecnologias de produção.

Segundo o executivo, o modelo Tritown  de micromobilidade elétrica com duas rodas dianteiras foi pensando para preencher um novo segmento, daqueles que necessitam de um veículo compacto, menor que um carro convencional, mas com a praticidade e segurança de uma moto.

Assim, surgiu a ideia de produção do Tritown , um misto de carro e bicicleta derivado do triciclo conceito MW-Vision de alto desempenho, com motor híbrido, que foi mostrado no Salão de Tóquio de 2019.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!