Scooter elétrico da Bajaj Chetak é uma das apostas da marca para ampliar a sua linha de motos
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Scooter elétrico da Bajaj Chetak é uma das apostas da marca para ampliar a sua linha de motos

A indiana Bajaj Auto é uma das maiores fabricantes de veículos de duas e três rodas do mundo em termos de volumes de produção e vendas. Apesar da maior fatia estar concentrado em seu país de origem, a marca exporta para mais de 70 países em todo o mundo.

E futuramente o mercado brasileiro entrará para os países nos quais a Bajaj irá exportar, pois já confirmou que vai vender motos no Brasil, ainda que não tenha revelado quais modelos, mas rumores apontam para o modelo Dominar 400.

Essa moto é equipada com motor monocilíndrico de 373,3 cm³ e arrefecimento a água, de 40 cv de potência e 3,5 kgfm de torque associado ao câmbio de seis marchas.

Além dela, os modelos Pulsar NS 160, Avanger 160, Pulsar NS 250 , competindo com vários nichos das baixas e médias cilindradas no mercado brasileiro.

No entanto, a Bajaj Auto reconhece a importância dos veículos elétricos em áreas como a Índia, onde estão ganhando popularidade em um ritmo sem precedentes. A Bajaj escolheu criar a Chetak Technology como uma subsidiária para fornecer total concentração e melhorias neste setor de mobilidade em rápido crescimento.

Além disso, a  Bajaj  também espera transformar a sua empresa  Chetak Technology em um centro global para projeto, pesquisa e produção de veículos elétricos.

De acordo com Rakesh Sharma, diretor executivo da Bajaj Auto , a fabricante está focada em preservar seus portfólios de veículos com propulsores elétricos e a combustão interna, e espera, pelo menos até o mercado reagir, a tal ponto de mudar toda a linha para eletrificação.

Um dos projetos mais aguardados das instalações da Chetak Technology é uma versão elétrica da linha de motocicletas Pulsar, podendo inclusive ser exportada para outros mercados como o brasileiro, ainda que nenhuma informação concreta tenha sido revelada até agora.

Além do Brasil, países como Vietnã, Indonésia e Filipinas, onde os scooteres representam mais de 90% do mercado também pode estar nos planos da fabricante e, com isso, expandir e tornar-se populares em outros continentes também.

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