Eletroposto Vibra com modelo Jaguar iPace já sinaliza o início da parceria entre as duas empresas no Brasil
Divulgação
Eletroposto Vibra com modelo Jaguar iPace já sinaliza o início da parceria entre as duas empresas no Brasil

A Vibra, responsável pelos postos Petrobras no Brasil, assinou um Memorando de Entendimento com a Jaguar Land Rover para compartilhamento de conhecimento e integração de negócio, visando proporcionar uma melhor experiência dos usuários.

O acordo foi assinado na fábrica da Jaguar Land Rover em Itatiaia (RJ) e irá permitir que as empresas avaliem as necessidades de implantação de carregadores elétricos nos postos Petrobras e combinem esforços para ampliar a rede de carregamento disponível.

Segundo o Diretor de Gás, Energia e Novos Negócios B2B da Vibra, Alexandre Tavares, "nosso processo de consolidação da rede de Recarga Vibra, como a principal e mais robusta rede conectada do país, com soluções abrangentes e ênfase nos nossos postos rodoviários e urbanos que somam número superior a 8.000 unidades em todo país."

A Jaguar Land Rover vem se comprometendo com ações para redução da emissão de gases poluentes em suas operações até 2030, e recentemente anunciou que a concessionária Land Rio foi reformada visando se tornar mais ecológica, através do conceito “Reimagine”.

A parceria com a Vibra irá reduzir emissões de gases poluentes indiretos, e faz parte das metas do Escopo 3, que se refere a poluentes que a empresa emite fora de sua área de atuação.

"Acreditamos que o caminho para a eletrificação e construção de um futuro mais sustentável é coletivo. Jaguar Land Rover e Vibra têm discutido a importância de unir forças para oferecer iniciativas que ajudem nossas empresas a alcançar seus compromissos estratégicos e de sustentabilidade", declarou Gabriel Patini, diretor de Desenvolvimento de Negócios & Inovação Latam da Jaguar Land Rover

Carregadores elétricos da Vibra estarão em Postos Petrobras. O primeiro já está disponível na Via Dutra
Divulgação
Carregadores elétricos da Vibra estarão em Postos Petrobras. O primeiro já está disponível na Via Dutra

A Vibra anunciou um projeto de se tornar a principal fornecedora de recargas elétricas do Brasil. O plano de negócio prevê a instalação de 70 estações ultrarrápidas , em sete estados brasileiros, e segundo a empresa, será o maior corredor elétrico do país.

A Vibra ainda planeja que 25% da rede de postos Petrobras tenha carregadores elétricos até 2030, e, por meio de parceria com a startup EZVolt, irá expandir sua atuação para locais públicos como estacionamentos, shoppings e condomínios.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!