A sustentabilidade está em pauta nas concessionárias da Jaguar Land Rover, em busca da emissão zero carbono
Divulgação
A sustentabilidade está em pauta nas concessionárias da Jaguar Land Rover, em busca da emissão zero carbono

A Jaguar Land Rover apresenta sua primeira concessionária no Brasil com projeto de redução de emissão de carbono. A loja escolhida foi a Land Rio, no Rio de Janeiro, e agora, é considerada unidade-piloto nas iniciativas sustentáveis da marca britânica.

Segundo a Jaguar Land Rover , foram realizadas mais de 120 mudanças na concessionária, que obtém a principal fonte de energia através de painéis solares, e conta com um sistema de recolhimento e reuso de águas pluviais.

A concessionária recebeu compressores de ar novos que consomem menos energia, novo sistema de bomba para lavagem de carros, que é mais eficiente, essas e outras mudanças fizeram a loja ser aprovada em dois protocolos internos da marca, que pretende não emitir nenhuma partícula de carbono a partir de 2030.

“Lançar esse projeto e anunciar os resultados que obtivemos junto da Land Rio é muito gratificante e nos possibilita vislumbrar um futuro mais sustentável. Nossa ideia é estender essas soluções zero carbono para todas as concessionárias da rede até 2030, visando a conquista de certificações externas”, explica Gabriel Patini, Diretor de Negócios e Inovação Latam da Jaguar Land Rover.

Para realizar as mudanças, a equipe da Jaguar Land Rover realizou um levantamento de como os recursos eram utilizados na concessionária , e calcularam a quantidade de carbono emitida, antes de elaborar as ações a serem tomadas.

O projeto foi celebrado pela marca com a presença do Diretor Regional Overseas da marca, Martin Limpert,que visitou a concessionária acompanhado de executivos da Jaguar Land Rove r Brasil e América Latina.

Vale lembrar que a Jaguar Land Rover oferece um veículo elétrico no Brasil, o Jaguar I-PACE , e desde que inaugurou sua fábrica no Brasil, em Itatiaia, no Rio de Janeiro, tem focado em oferecer soluções sustentáveis, tanto na fabricação, quanto no transporte de seus veículos.

Além disso, ainda há uma parceria com a ZEG, que garante que o I-PACE utilize energia renovável por cerca de oito anos. Para isso, a Land Rover e ZEG se comprometem a gerar 1,25 GWh de energia 100% limpa, através de fontes solares, hídricas, biogás e resíduos sólidos.

Atualmente, a Land Rover não oferece modelos elétricos no Brasil, apenas o Range Rover, Range Rover Sport e Velar estão disponíveis em versões híbridas do tipo plug-in, mas a marca afirma que a partir de 2024 já terá opções completamente elétricas para seus clientes.

A Jaguar, por sua vez, além do elétrico I-PACE , já oferece o SUV F-PACE em versão híbrida do tipo plug-in.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!