
Quando um Seal passa pela rua chama atenção fácil com seu visual bonito e bem diferente do que estamos acostumados. Com carroceria do estilo sport coupé, é um carro grande, mede 4,80 metros de comprimento, tem entre-eixos generoso de 2,92 metros e 1,46 metros de altura. Sua estrutura é refinada, com base na tecnologia Cell-to-Body (ou célula integrada ao corpo, numa tradução direta).
Isso quer dizer que o conjunto da bateria funciona também como piso da carroceria do Seal, formando uma estrutura única. Isso melhora a rigidez torcional, garante mais segurança e ainda ajuda no baixo coeficiente aerodinâmico, que é de 0,22. Por dentro, oferece posição de dirigir diferenciada também, deixando o condutor mais próximo do chão. Tudo a ver com a força disponível para acelerar proporcionada pelos dois motores elétricos, um em cada eixo, e tração integral. O Seal entrega 531 cavalos de potência e 60 Kgfm de torque, números de carro de corrida sim, mas sem assustar o motorista, que pode andar tranquilo e confortável, desde que não o provoque. É um sedã muito equilibrado, com suspensão independente nos dois eixos e direção com assistência elétrica bem acertada. Mas não dá pra esquecer que é um modelo muito rápido, que faz de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos. Tanto é que a BYD estampou esse número na traseira dele.

A bateria Blade tem capacidade de 82,5 kW/h que garante 373 km de autonomia pelo ciclo Inmetro, o mais rigoroso. Já pelo ciclo chinês, promete mais de 500 km de autonomia, condição fácil de ser alcançada andando com ele na cidade. Mesmo na estrada, sem muito peso e dentro dos limites de velocidade, dá para andar uma média de 450 Km com uma carga. Para recarregar a bateria, conforme reforça a BYD, é possível recuperar 80% em 30 minutos usando um carregador rápido. Graças às suas medidas generosas, faz bonito com ótimo espaço para a família, tem porta-malas de 400 litros, acabamento de qualidade com muita superfície macia, bancos confortáveis e aquela dose tecnológica que conhecemos da marca. A grande tela do multimídia de 15,6” reúne praticamente todos os comandos do carro, traz ótima conectividade e até karaokê. O painel de instrumentos é digital e mede 10,2”, o console central é alto e tem uma alavanca luxuosa, que imita uma pedra de diamante.

Como é de se imaginar, o Seal é absolutamente seguro, começando pelo pacote ADAS e todos os recursos de assistência à condução. Mas conta ainda com 06 airbags, freios a disco nas quatro rodas, assistente de estacionamento e de partida em rampa, sistema de câmera 360 graus, head-up-display, retrovisores externos com aquecimento, entre outros. Prestes a completar dois anos no Brasil, o BYD Seal não recebeu nenhuma alteração e segue praticamente com o mesmo preço de lançamento (e com ações promocionais de desconto). Em 2024, foi o modelo BYD que mais cresceu em vendas, com 3.522 unidades comercializadas, a ponto de deixar para traz, e com folga, os tradicionais Mercedes-Benz Classe C e Audi A3, para dar dois exemplos.

Preço BYD SEAL 2025: R$ 299.800,00