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Confira o vídeo com os principais destaques e pontos negativos da versão Limited, com preço sugerido de R$ 98.990

Ótimo momento para falarmos sobre o Jeep Renegade. Pelo terceiro mês consecutivo, o SUV fabricado em Goiana (PE) foi o modelo mais vendido de sua categoria no Brasil, desbancando rivais como Honda HR-V, Hyundai Creta e Nissan Kicks. Além disso, a linha reestilizada será lançada no Salão do Automóvel, em novembro.

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Em junho, foram emplacadas 3.628 unidades do utilitário-esportivo, 489 a mais que o HR-V - os dados são da Fenabrave, a associação dos concessionários. O consumidor está comprando, portanto, vamos mostrar no vídeo desta semana por que vale à pena ter o Jeep Renegade , mas também os motivos para não levá-lo para a garagem.

A versão utilizada para gravação é a topo de linha com motor flex. Batizada de Limited, tem preço sugerido de R$ 98.990 e vem equipada com motor 1.8 bicombustível de até 139 cv e 19,3 kgfm, combinado com uma transmissão automática de seis velocidades. Trata-se do mesmo conjunto utilizado por três carros da Fiat: Argo, Cronos e Toro.

Por que comprar um Renegade?

Jeep Renegade Limited: O
Nicolas Tavares/iG
Jeep Renegade Limited: O "aventureiro" pensado para ir bem também nas grandes cidades

Mas vamos ao que interessa: os motivos para comprar e para não comprar o Renegade. Acerto de suspensões, estabilidade, itens de série, espaço interno, nível de acabamento e design estão na lista de pontos fortes do SUV compacto, que mesmo com três anos de vida ainda chama bastante atenção por onde passa.

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Ao contrário de seus adversários, o Jeep conta com suspensões independentes na dianteira e na traseira, o que o torna muito estável em curvas, mas sem comprometer o conforto dos ocupantes. O Renegade, aliás, tem um rodar bastante macio e também satisfaz o motorista com uma bela ergonomia. Os bancos encaixam bem as costas e os ajustes de profundidade e altura da coluna de direção auxiliam a encontrar a melhor posição de dirigir.

Recheada, a lista de equipamentos de série do Renegade Limited traz acendimento automático dos faróis, piloto automático e limitador de velocidade, ar-condicionado de duas zonas, bancos de couro, faróis de xenônio, chave presencial, sensor e câmera de ré, rodas de liga leve de 18 polegadas.

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Além disso, conta com duas entradas USB, sistema start-stop, botão de partida do motor, sensor de chuva, rebatimento elétrico dos retrovisores, DRL, controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, freio de mão eletrônico e central multimídia com tela sensível ao toque, embora esta tenha recebido algumas críticas no vídeo.

Sobre o espaço interno, você verá que ele é satisfatório para acomodar quatro adultos de até 1,80 metro com conforto. Se o motorista e o passageiro da frente forem mais altos, quem viaja atrás sofrerá um pouco com a área limitada para os joelhos - coloquei os bancos da frente todos para trás para comprovar isso.

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E por que não comprar o Jeep Renegade ? Desse lado da balança, estão o desempenho comedido, o elevado consumo de combustível, a altura da carroceria em relação ao solo (pois é, a versão flex raspa fácil em valetas e em lombadas), o pequeno porta-malas, o isolamento acústico da cabine e a central multimídia simples, que não possibilita o espelhamento de celulares.

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