O novo Volkswagen Polo voltou ao mercado nacional para ser líder no segmento de compactos premium. O hatch conta com muitos itens de tecnologia e motor 1.0 TSI, que traz agilidade e economia. Com muitas qualidades, logo ganhou a atenção do público, mas não é assim que funciona em todas as versões.

LEIA MAIS: Fiat Argo 1.3 Drive é uma das versões mais interessantes do carro

Sem nomenclatura específica, o Volkswagen Polo 1.6 MSI é a prova que nem tudo são flores no hatch. A versão mais simples do modelo não conta com itens essenciais para um carro dessa categoria. Mesmo com todos os opcionais possíveis para a versão 1.6 do Polo, o hatch não tem sensor de estacionamento, retrovisores com ajuste elétrico e ajuste de altura do volante. Para um carro de quase R$ 60 mil, são itens que hoje fazem parte do universo automotivo brasileiro.

Apesar desses itens, o modelo vem equipado com ar condicionado, vidros e travas elétricas, comandos no volante, rodas de liga leve e central multimídia. Lembrando que alguns itens são opcionais.

LEIA MAIS: Honda Fit EXL vai além de uma reestilização superficial. Veja o vídeo

Mesmo sendo uma versão mais simples, algumas coisas não mudaram no Polo, a sua dinâmica. O modelo, feito sobre a plataforma MQB e usando quase 70% de aço de alta resistência, o Polo tem um bom acerto dinâmico e agrada muito quem busca um carro para condução agradável e sobretudo para quem buscar acerto estrutural.

Para melhorar

Volkswagen Polo 1.6 MSI: conjunto bem acertado é a principal qualidade da versão mais simples do hatch compacto
Renato Maia/Falando de Carros
Volkswagen Polo 1.6 MSI: conjunto bem acertado é a principal qualidade da versão mais simples do hatch compacto

A motorização 1.6 também sofreu com os mistérios da Volkswagen. Não há uma explicação certa para a o motor ter apenas 117 cavalos de potência e utilizar câmbio manual, de cinco marchas. Vale lembrar, que no Gol MSI e Fox, o conjunto MSI conta com até 120 cavalos e caixa manual, com seis marchas.

LEIA MAIS: Peugeot 208 assume sua melhor forma com novo câmbio automático

Com isso, o motor ficou ligeiramente mais fraco e a rotação mais alta, em quinta, “pede" uma outra marcha para deixar o carro mais econômico e sobretudo mais silencioso, já que a 120 km/h, o carro ja está chegando em 3.500 rpm.

Apesar de alguns detalhes que a marca deixou passar, o Volkswagen Polo vende bem e agrada mesmo sem alguns itens. A versão do vídeo custa R$ 58.040, para quem buscar mais requinte e abre mão da excelente dirigibilidade, o Argo 1.3 entrega mais, praticamente pelo mesmo preço.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!