Royal Enfield Scrambler deverá ser uma das primeiras a surgir a partir da nova plataforma para motores até 650 cc
Divulgação
Royal Enfield Scrambler deverá ser uma das primeiras a surgir a partir da nova plataforma para motores até 650 cc

Lançada em 2018 com as Interceptor e Continental GT 650, a linha de "Twins" da Royal Enfield vai ganhar três ou mais plataformas, que virão nos futuros lançamentos. Essa informação foi dada pelo CEO da marca indiana Vinod Dasari ao site Carandbikes. Ainda que não tenha confirmado quais serão essas variantes, a imprensa local fala em uma scrambler (com apelo off-road), uma naked (apelo esportivo) e uma bobber (apelo custom), mas para 2021 ou até depois, se considerarmos os atrasos decorrentes da pandemia.

LEIA MAIS: Royal Enfield lança dois modelos e anuncia que vai montar suas motos no Brasil

Vista em criações extra-oficiais — que podem dar dicas de como poderá a vir surgir de fábrica — a aventureira mantém praticamente todo o conjunto da Interceptor, mas recebe novo guidão, escape elevado e pneus de uso off-road , suspensão mais parruda e com maior curso. Além de ampliar a gama 650, a Royal Enfield está prestes a lançar a Meteor 350, seu novo modelo de entrada, a ser apresentado em junho no mercado indiano.

LEIA MAIS: Teste: As nova Royal Enfield 650 com motor Twin dão uma nova identidade à marca indiana

O executivo indiano confirma as intenções da marca: "Uma das coisas que precisamos fazer é ter várias variantes da 650, e tenho certeza que nossos fãs estão muito entusiasmados com todas as oportunidades em potencial. Temos uma plataforma com dois modelos, a Interceptor e a Continental GT , mas poderia haver vários modelos e cada um deles ter diversas versões, e assim por diante. O feedback tem sido excelente. Estamos trabalhando em novas versões e anunciaremos em breve".

LEIA MAIS: Royal Enfield testa modelo que deve substituir as 500 cc

A nova plataforma poderá receber até o motor de dois cilindros paralelos e 648 cc, que rende 74 cv e 5,3 kgfm. Além do câmbio de 5 marchas, na Interceptor e Continental GT, contam com ABS de série e tanque de 12,5 litros. O painel é simples, porém completo. Tem dois mostradores analógicos (conta-giros e velocímetro) e uma pequena tela de LCD com marcador de combustível, dois hodômetros parciais e um total. No Brasil, ambas as Royal Enfield são as mais acessíveis em seu segmento. Saem a partir de R$ 24.990 na Interceptor e R$ 25.990 na Continental GT.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!