Pronto para ser lançado, o Volkswagen Golf já circula por aí sem qualquer camuflagem, mostrando suas discretas mudanças no design
Nicolas Tavares/iG Carros
Pronto para ser lançado, o Volkswagen Golf já circula por aí sem qualquer camuflagem, mostrando suas discretas mudanças no design

O segundo semestre será corrido para a Volkswagen, com muitos lançamentos marcados. O primeiro deles será o Golf reestilizado , que já aparece circulando limpo pelas estradas, como mostram as fotos obtidas por iG Carros. Sua estreia deve acontecer até agosto, para que fique distante o suficiente da grande novidade do ano, a nova geração do Polo, prevista para chegar até novembro.

LEIA MAIS: Volkswagen Golf ganha motor 1.5 turbo e mais equipamentos

A Volkswagen nem se preocupa mais em esconder o Golf . Encontramos unidades circulando pela Rodovia Governador Carvalho Pinto, entre Taubaté e Caçapava, no interior paulista. Pouco depois, a surpresa: a linha completa do Golf estava parada em um posto, com duas unidades do hatch, uma do Golf GTI e outra da perua Golf Variant, todas com placa verde e sem qualquer camuflagem.

Não que precise disfarçar. As mudanças visuais do Golf são tão sutis do lado externo que poderiam estar em uma revistinha de jogo dos 7 erros. Recebe novo desenho para o para-choque e para os faróis (agora com um feixe de LED), além de um feixe cromado que atravessa a grade frontal. Na traseira, as lanternas passam a contar com luzes de LED e novas ponteiras de escapamento.

A linha completa estava nas ruas e todos serão lançados ao mesmo tempo, até agosto - para não atrapalhar a chegada do novo Polo
Nicolas Tavares/iG Carros
A linha completa estava nas ruas e todos serão lançados ao mesmo tempo, até agosto - para não atrapalhar a chegada do novo Polo

Muda para valer nos equipamentos. Passa a contar com o painel digital utilizado também no Passat, composto por uma tela TFT de 12,3 polegadas. A central multimídia também é nova, a Discovery Pro de 9,2 polegadas e que pode ser comandada por gestos – porém, ambos os itens devem ser oferecidos apenas como opcionais. Recebeu o sistema de controle de cruzeiro adaptativo usado em carros mais caros da marca, capaz de acompanhar a velocidade do carro à frente, além de itens de segurança como sensor de ponto cego e assistente de permanência em faixa.

LEIA MAIS: Volkswagen confirma Polo no Brasil no segundo semestre

Motores já conhecidos

A traseira é quem deixa mais claro que é o Golf renovado, pelo uso de LED nas lanternas
Nicolas Tavares/iG Carros
A traseira é quem deixa mais claro que é o Golf renovado, pelo uso de LED nas lanternas



LEIA MAIS: Virtus, sedã do VW Polo, será produzido em novembro no Brasil

A má notícia do novo Golf é que ficaremos sem o moderno motor 1.5 TSI, de 150 cv, mas com mais tecnologias. É capaz de desativar até dois dos seus quatro cilindros, ajudando a ter um rendimento de até 20,4 km/l. Por aqui, a Volkswagen utilizará as opções atuais, colocando o 1.0 TSI de 125 cv na versão de entrada e o 1.4 TSI feito em São Carlos (SP) para as versões mais completas, ainda com a transmissão automática Tiptronic de seis velocidades. Ao menos o GTI virá melhor, com o 2.0 TSI atualizado, agora com 230 cv e câmbio automatizado DSG de dupla embreagem e sete marchas (uma a mais do que o atual).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!