Mitsubishi Eclipse Cross: novo SUV da marca japonesa chegará com estilo arrojado e bom desempenho
Divulgação
Mitsubishi Eclipse Cross: novo SUV da marca japonesa chegará com estilo arrojado e bom desempenho

A Mitsubishi já inicia as movimentações internas para a chegada de seu grande lançamento de 2018: o novo Eclipse Cross. Conforme apurado, em primeira mão, pela reportagem do iG Carros, o SUV da marca japonesa deverá chegar ao Brasil em agosto para ocupar a lacuna que existe entre ASX e Outlander. Nesse caso, o Mitsubishi Eclipse Cross entraria na disputa dos SUVs médios com Jeep Compass, Kia Sportage e Volkswagen Tiguan.

LEIA MAIS: Projeções mostram como o Jeep Renegade vai ficar em 2019

As linhas marcantes da carroceria abandonam o estilo fluido e elegante que normalmente esperaríamos de um Eclipse, nome usado no cupê esportivo que chegou a ser vendido no Brasil em meados dos anos 90. O Cross aparece com linhas robustas e musculosas, reforçando suas características de SUV urbano. A parte de trás, entretanto, segue um design próprio e bem original. As luzes atravessam o vidro traseiro, criando uma divisão interessante. Sua aparência, mais esportiva que praticamente todos os concorrentes, está entre os destaques do carro.

A Mitsubishi foi bem conversadora na hora de escolher o design interno, mas traz toda a sofisticação que se espera de um SUV premium que, possivelmente, custará mais que R$ 120 mil. A marca até incluiu um touchpad no console central para facilitar a navegação na grande tela multimídia fixa. A HPE, importadora da Mitsubishi no Brasil, ainda não deu detalhes sobre o motor do modelo brasileiro, mas podemos esperar por opções 1.5 turbo, a gasolina e 2.2, turbodiesel.

Você viu?

LEIA MAIS: Novo SUV da JAC é visto nas ruas antes de chegar às lojas

A vez dos SUVs médios

Skoda Karoq: SUV da marcha tcheca terá a mesma base do Tarek, que logo será lançado pela Volkswagen
Divulgação
Skoda Karoq: SUV da marcha tcheca terá a mesma base do Tarek, que logo será lançado pela Volkswagen

O Eclipse Cross não será um único SUV médio que você verá entre as novidades.  E o grande sucesso do Jeep Compass no mercado brasileiro vai estumular novos lançamentos do segmento.  A Volkswagen já anunciou que está preparando uma investida no segmento, e ela atende pelo nome de Tarek. Ele será fabricado na Argentina, baseado no irmão europeu Skoda Karoq.

LEIA MAIS: Novo Jeep de 7 lugares é visto em testes camuflado

Inicialmente anunciado como Tharu, a Volkswagen resgata o nome Tarek diretamente do ano de 2002, quando o utilizou para batizar o primeiro protótipo de um bugue de competição para o Rally Dakar. O motor será o mesmo 1.4 TSI, de 150 cv, já utilizado no Golf, com câmbio automático DSG, de seis marchas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!