Projeção revela que a frente do SUV terá faróis redesenhados, bem como grade frontal com novos detalhes visuais
Reprodução/ Kleber Silva
Projeção revela que a frente do SUV terá faróis redesenhados, bem como grade frontal com novos detalhes visuais

Já está na hora do Jeep Renegade receber mudanças para ganhar apelo diante dos principais rivais. Isso porque o SUV vem perdendo espaço no mercado. Em 2016 ficou em segundo lugar em vendas, com 51.375 unidades, mas caiu para a terceira colocação no ano seguinte, quando teve 38.330 unidades vendidas, de acordo com o relatório da Fenabrave (Federação dos Distribuidores de Veículos). Mas o modelo renovado deverá aparecer apenas em 2019, quatro anos depois do lançamento da versão original, conforme o que apurou a revista Autocar India.

LEIA MAIS: Jeep Renegade Trailhawk: o lado mais radical do SUV compacto

 Pelo o que revelam as projeções do designer Kleber Silva , tomando como base imagens de unidades pré-série flagradas em testes, as alterações no desenho do Jeep Renegade serão discretas, seguindo o estilo adotado na nova geração do Jeep Wrangler, uma das novidades do Salão de Los Angeles (EUA), que terminou em novembro último. 

Além da aparência

Pouco vai mudar na traseira do Jeep Renegade renovado. Uma das novidade ficará por conta do par de lanternas
Reprodução/Kleber Pinho da Silva
Pouco vai mudar na traseira do Jeep Renegade renovado. Uma das novidade ficará por conta do par de lanternas

Entre outros detalhes, mudaram os faróis, que ficaram com formato mais ovalado e profundo. Além disso, passaram a ter filete de LED ao redor e um novo elemento que divide cada um dos faróis em duas partes. O que muda também é a grade frontal, que ganhará novos detalhes, assim como o para-choque, com entradas de ar para refrigeração e faróis auxiliares embutidos.

LEIA MAIS: Jeep Renegade ganha nova versão e série especial na linha 2018

Entretanto, não será dessa vez que vão adotar alterações mais significativas no Renegade, inclusive na estrutura, o que poderia incluir um porta-malas mais espaçoso que o atual, que leva apenas 260 litros de bagagem. O que podem resolver é substituir o pouco eficiente motor 1.8 E.torq pelo Firefly 1.3 turbo, que logo será lançado pela FCA.  

 Além do Jeep Renegade, a fabricante americana deverá lançar um SUV menor, conhecido como Projeto 515, com menos de 4 metros de comprimento e motor abaixo de 1.5 litro de cilindada, que está sendo desenvolvido na Índia, mas em passos curtos por causa da questão do custo de desenvolvimento. Portanto,  o novo utilitário esportivo não deverá chegar ao mercado antes de 2020. 

LEIA MAIS: Jeep Renegade: Longa distância no asfalto e terra com conforto e segurança

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!