Polestar O2 Concept é o conceito que servirá como base para o Polestar 6
Divulgação
Polestar O2 Concept é o conceito que servirá como base para o Polestar 6

A Polestar, por meio do seu CEO Thomas Ingenlath, confirmou que irá produzir um modelo conversível 100% elétrico, baseado no conceito O2, revelado no último mês de março último.

Segundo o executivo, a decisão de produzir o Polestar conversível foi baseada na “esmagadora resposta positiva da imprensa e dos consumidores”.

O conversível irá ser chamado de Polestar 6 e irá chegar em meados de 2026, oferecendo apenas motorização elétrica, e foi descrito pelo CEO da Polestar como “a combinação perfeita do alto desempenho elétrico com a emoção e o ar livre de um carro conversível”.

O modelo tem referências de design do Polestar 5 , um Gran Turismo elétrico que a Polestar vem desenvolvendo, e também traz muitas linhas de um modelo conceito, com algumas modificações sendo realizadas para viabilizar a produção.

A Polestar confirmou uma edição especial do Polestar 6, a “LA Concept”. Limitada a apenas 500 unidades , a versão traz pintura em tom azul, rodas de 21 polegadas e interior em couro claro, assim como o conceito O2.

O conceito O2 será apresentado ao público durante o Monterey Car Week, na Califórnia (EUA) no fim do mês de agosto, e a fabricante já está aceitando as primeiras reservas do Polestar 6 em seu site oficial.

Não foram divulgados detalhes de potência, mas é provável que as Polestar utilize a arquitetura de 800 Volts e dois motores elétricos , que estará presente no Polestar 5, essa configuração é capaz de produzir 884 cv de potência e 91.7 kgfm de torque. O Polestar 6 ainda deverá contar com o chassis em alumínio, desenvolvido pela própria Polestar.

Segundo a fabricante, mais detalhes e especificações técnicas serão revelados no futuro , “conforme a produção do veículo se torne realidade” declarou a Polestar.

A fabricante sueca deve anunciar seu SUV , o Polestar 3 ainda neste ano, o modelo deverá ter sua produção iniciada no ano que vem, e se juntará ao sedã Polestar 2 na linha da marca.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!