A Porsche resgata sua tradição em fabricar roadsters com motores de quatro cilindros e apresenta o novo Boxster , que será lançado na Europa no final de abril e no segundo semestre no Brasil, de acordo com a assessoria de imprensa da marca no País.
As novidades começam com a mudança de nome, que passa a ser 718 Boxster , em homenagem ao lendário conversível que venceu várias corridas importantes, inclusive de longa duração, como as 24 Horas de Le Mans, na França.
Os principais traços da carroceria são os mesmos, mas a reestilização inclui entradas de ar maiores na frente para ajudar na refrigeração dos freios e dos novos motores turbinados. Além disso, os faróis têm luzes de condução diurna de LEDs integradas.
Visto de lado, o carro passa a contar com novos defletores de ar, com design diferenciado. Maiores painéis laterais para entrada de ar com duas barbatanas reforçam a aparência dinâmica do esportivo. O design das portas agora não traz mais as coberturas para o encaixe das maçanetas. No 718 Boxster S
, as rodas de série têm 19 polegadas de diâmetro. Rodas com 20 polegadas são oferecidas entre os opcionais.
A traseira redesenhada da carroceria do 718 Boxster
tem um visual mais largo - devido, em especial, à faixa de realce com o escudo da Porsche
integrado entre as lanternas traseiras. As luzes traseiras totalmente recriadas se diferenciam pela tecnologia LED tridimensional e pelas luzes de freios com quatro pontos.
Haverá duas versões. uma com motor 2.0, turbo, de 300 cv e outra 2.5, também sobrealimentada, capaz de render 350 cv com ajuda de uma turbina de geometria variável (VGT), como no 911 Turbo
. De acordo com a fabricante, houve ganho de 35 cv na comparação com o Boxster
atual, além de redução de 13% no consumo.
Se engana quem acha que não mexeram muito no interior do roadster por causa das alterações discretas no desenho. A estrutura recebeu novos ajustes e o interior é novo, com sistema multimídia opcional, de última geração, comandado por voz e som de alta-fidelidade com 110 watts de potência.
Conforme os números da fabricante, o 718 Boxster pode acelerar de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos (0,8 segundo mais rápido) e o 718 Boxster S faz o mesmo em 4,2 s. As máximas ficam em 215 km/h e 285 km/h, respectivamente.