
Após anos de preparação, a Bugatti está pronta para apresentar o Chiron , esportivo que vem com a missão de substituir o Veyron e registrar novos recordes no Guiness World Records . A estreia será no Salão de Genebra (Suíça), no dia 1º de março – e a fabricante atiça a curiosidade com uma contagem regressiva no site e em sua página no Facebook.
Guardado a sete chaves, o Chiron é rodeado por mistérios. Especula-se que ele irá usar o mesmo motor 8.0 W16 com quatro turbos do Veyron , melhorado para conseguir gerar 1.500 cv e 153 kgfm de torque. Na teoria, é força o suficiente para ir de 0 a 100 km/h em cerca de 2,3 segundos e alcançar a velocidade máxima de 470 km/h.

Seu visual deve ser uma versão mais realista do Bugatti Vision Gran Turismo , conceito criado especialmente para o jogo Gran Turismo 6 para PlayStation 3. Uma das mudanças será a substituição da asa traseira fixa por uma asa móvel que irá atuar como freio a ar, da mesma forma que em seu antecessor.
O Veyron é famoso por ser o carro de produção mais rápido do mundo, reconhecido pelo Guiness World Records. A versão original alcançou 408,47 km/h em 2005. Cinco anos depois, foi superado pelo modelo Veyron Super Sport, atual detentor do recorde por fazer 415 km/h. O conversível Veyron 16.4 Grand Sport Vitesse reina entre os conversíveis, com a marca de 408,84 km/h.