As fabricantes não podem parar de oferecer novidades, até por uma questão de sobrevivência, apesar da grave crise no setor automotivo. Então, reunimos dez lançamentos de carros que vão mudar até o fim do ano para que você possa decidir a hora certa de trocar de carro, já que qualquer mudança que é adotada em determinado modelo pode significar bons descontos na versão que será substituída e a possibilidade e levar para casa um produto mais evoluído, no caso da novidade que está por vir.
1- Chevrolet Onix
Entre os modelos que vão receber novidades nos próximos meses está nada menos que o campeão de vendas Chevrolet Onix, o carro mais vendido do Brasil em 2015 e que lidera o ranking de vendas da Fenabrave (Federação dos Distribuidores de Veículos) desde o início de 2016. Assim como o sedã Cobalt, o Onix receberá uma nova frente, seguindo o novo padrão de estilo global da GM , além da nova centra multimídia MyLink2, entre as principais mudanças. Está sendo esperado para o primeiro semestre.
2 - Chevrolet Cruze
Na linha GM , outro carro que vai mudar é o Cruze , primeiro na configuração sedã. Está previsto para ser apresentado no Salão do Automóvel, em São Paulo, entre os dias 10 a 20 de novembro. Trata-se da nova geração do modelo, feita sobre a mesma base do Astra vendido na Europa. Portanto, serão muitas as novidades, desde o desenho, passando pelo nível de equipamentos até chegar nas partes mecânica e estrutural, o que inclui o motor 1.4 turbo no lugar do 1.8 aspirado do Cruze atual.
3 - Chevrolet S10
Seguindo o exemplo de Cobalt e Onix, a picape S10 também ganhará a nova cara global da GM e a opção de poder vir com o multimídia Mylink 2 entre as novidades. O utilitário já foi flagrado em testes, ainda camuflado e deve ser lançado com a mudanças ainda no primeiro semestre.
4- Honda Civic
No terreno dos sedãs médios, a nova geração do Honda Civic talvez seja o lançamento mais esperado do ano. De acordo com o que já chegou a ser divulgado pela imprensa especializada o carro deve chegar às lojas em novembro, completamente renovado na comparação com a atual geração da imagem acima. Na mesma época, assim como o rival GM Cruze , o novo Civic estará brilhando sobre a luz dos holofotes no Salão do Automóvel. Entre as novidades, destaca-se do motor 1.5 turbo flex nas versões mais equipadas.
5 - Ford EcoSport
Para ganhar mais apelo na briga acirrada entre os SUVs compactos, o Ford EcoSport receberá novidades que deverão incluir algumas das alterações que foram adotadas na versão europeia, como a traseira sem estepe, acabamento interno mais caprichado, além de novas opções de motor e uma frente com retoques no desenho.
6- Ford Ranger
No grupo das picapes, pelo menos três delas também vão ter mudanças até o fim de 2016. Entre os modelos médios já está confirmado que a Ford Ranger ganhará frente renovada, central multimídia com tela sensível ao toque, entre outras novidades. Sua chegada deverá acontecer entre abril e maio.
7 - Mitsubishi L200
Também haverá mudanças na picape Mitsubishi L200 reestilizada, já vendida na Tailândia e que poderá conviver com o modelo atual, da imagem acima, a partir do segundo semestre.
8 - Volkswagen Saveiro
E entre as picapes leves, a Volkswagen Saveiro vai seguir as modificações da dupla Gol/Voyage, provavelmente, ainda no primeiro semestre. Assim como no hatch e no sedã, serão poucas as mudanças, com ênfase na inclusão de novas centrais multimídia oferecidas como opcionais.
9 - Peugeot 208
Dos hatches compactos um pouco mais caprichados, o Peugeot 208 é um que terá mudanças, a partir do segundo trimestre. As novidades serão baseadas no 208 europeu, apresentado há um ano. Serão mudanças sutis, mas acompanhadas da chegada da versão esportiva GT, com motor 1.6 turbo flex, de 173 cv, que funcionará com câmbio manual de seis marchas.
10 - Ford Fusion
O Ford Fusion renovado, que foi apresentado no Salão de Detroit (EUA), em janeiro, chegará ao Brasil no fim do ano. Na lista de novidades há o sistema multimídia Sync 3, alavanca de câmbio substituída por botão giratório, além de sistema de monitoramento de mudanças de faixas e que detectam acidente iminente com pedestres, entre outros itens.