A quinta geração do Audi  A4 já tem data para chegar ao Brasil. O sedã estará nas concessionárias em abril, com preço inicial estimado de R$ 140 mil – valor próximo dos R$ 138.900 que eram cobrados pelo A4 anterior no País.

O atual 1.8, turbo, de 170 cv, será substituído pelo novo 2.0, também sobrealimentado, de 220 cv, combinado ao câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas. Esse motor foi feito especialmente para o Brasil e será o único disponível no lançamento. 

Com o nascimento do A3 Sedan , a Audi teve que trabalhar para tornar o A4 mais diferenciado. Começou com as medidas. O sedã agora tem 4,72 metros de comprimento e 2,82 m de entre-eixos, espaço o suficiente para que ninguém passe por algum aperto. O porta-malas tem 480 litros de capacidade.

Tecnologia é o que não falta. O carro terá controlador de velocidade de cruzeiro ("piloto automático") adaptativo e assistente inteligente de estacionamento, para manter o carro rodando na estrada e estacionar sozinho com o mínimo de interferência do motorista. O sistema permite até mesmo que o A4 , em situações de emergência, faça curvas sozinho em velocidades mais baixas.

O belo painel de instrumentos em LED, inaugurado pelo cupê TT, estará presente no novo A4 . Os faróis e lanternas utilizam o sistema LED Matrix da marca, equipados com um sensor que identifica carros no sentido contrário e reduz a luminosidade para evitar ofuscamento, e setas de acendimento progressivo.

Além do A4 , a Audi prepara o lançamento de mais seis modelos no Brasil. O novo TTS  está confirmado, equipado com o 2.0 TFSI de 310 cv. Ainda no primeiro semestre, o utilitário Q3 será relançado, agora com produção nacional em São José dos Pinhais (PR).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!