Tamanho do texto

Essencialmente a Lazareth é um motor com uma motocicleta construida ao seu redor

Definição longa de insanidade: Pessoa que não tem saúde mental, que está alienada, que é demente e totalmente insensata, que possui uma perturbação mental, deixando-a a margem do que é considerado normal numa sociedade.

Definição curta de Insanidade: Lazareth LM 847 .

undefined arrow-options
Divulgação
Lazareth LM 847

A fabrica francesa Lazareth  que construiu essa bestialidade, pegou um motor Maserati V8 com 32 válvulas de 4,7 litros que produz 476 cavalos e construiu a moto em volta. Preço da bricadeira? US$ 217.000,00 (lá fora). Com essa grana você compra um Porsche 911 Turbo S e ainda sobra uns US$ 25.000,00 para o jantar. Só há dois tipos de compradores para essa moto: 1) O colecionador que vai usar a LM 847 como peça decoração na sua sala de estar ou 2) O cara que possui um forte desejo de se matar e realmente use essa moto nas ruas.

A Lazareth  não é a primeira moto que é construída em torno de um motor de carro de alta potencia. A Boss Hoss possui um V8 de 5,7 litros da Chevrolet e a moto conceito Tomahawk usa um V10 de 8,3 litros do Dodge Viper.

A Lazareth é uma fabrica-boutique especializada em construir coisas estranhas como o Quadriciclo Wazuma  e o Roadster Wazuma GT . A LM 847 mantém o DNA alienígena da fabrica: seu futurístico desenho foi pensado para chamar a atenção e não na praticidade de pilotagem.  Loz Blain  do site Gismag  define com precisão a Lazareth LM 847 :

Lazareth é uma cara louco e essa moto é uma experimento insano. Eu não chego a compreender como um ser humano caberia nessa moto e muito menos como desacelerar esse motor tão violentamente poderoso. Mas eu amo essa moto! Se o Dr. Frankestein francês que construiu essa moto me oferecesse para dar uma volta, eu não pensaria nem um segundo antes de pular em cima dela e devolve-la meia hora depois com os olhos esbugalhados e o corpo tremendo de emoção!

undefined arrow-options
Divulgação
Cada uma das duas rodas traseiras possui seu braço de suspensão, freio a disco e corrente dentada independentes. Repare na mola amortecedora horizontal traseira, abaixo do banco do piloto. Insano











undefined arrow-options
Divulgação
A transmissão automática leva a potência do motor para duas rodas traseiras, já que os testes iniciais mostraram que apenas uma não conseguiria tração suficiente para colocar os 476 cavalos no asfalto





undefined arrow-options
Divulgação
Cada uma das duas rodas dianteiras possui seu braço de suspensão, amortecedores de mola horizontais e freios a disco independente




undefined arrow-options
Divulgação
Repare na largura do guidão. Um absurdo como todo resto desta moto...