Tamanho do texto

Dois Focus RS participam do Mundial de Rallycross em 2016

undefined arrow-options
Divugação
Ford Focus RS

Finalmente a Ford apresenta seu incrível Focus RS, equipado com o motor Ecoboost de  600 cavalos, que vai competir no Mundial de Rally 2016 promovido pela Fia World Rallycross Championship. Esse Ford  que tem cara de mau e se comporta como o demônio, será pilotado pelo experiente (e sortudo) Ken Block e seu companheiro de equipe Andreas Bakkerud (sortudo número dois). Eles tem como difícil missão bater o ridiculamente rápido Peugeot 208 T16 pilotado por Sebastien Loeb. 

Os detalhes do Focus RS  são mantidos em segredo, mas os rumores são de que esse motor de 2 litros e quatro cilindros, combinado com a transmissão manual de 6 marchas, levam o RS  de 0 a 100km/h em menos de 2 segundos!!! Para criar este animal, a Ford Performance se uniu com Hoonigan Racing e a M-Sport e usaram os mesmos recursos técnicos e engenharia usados nos programas do incrível supercarro Ford GT para Le Mans e competições da Nascar.

undefined arrow-options
Divulgação
Ford Focus RS

O mundial de Rallkycross é disputado em 12 países e três continentes, começando em Portugal nos dias 16 e 17 de abril. Uma reclamação verde amarela para a Ford: Por quê vai ter uma etapa na Argentina e nada no Brasil?