Silenciosamente, a Peugeot deixa de vender o cupê RCZ e o conversível 308 CC . Ambos desapareceram do configurador no site da marca, onde eram oferecidos por R$ 155.090 e R$ 156.480, respectivamente.
O fim do RCZ já era esperado. Fabricado sobre a plataforma do 308 , o cupê com ar esportivo nunca foi bom de venda na Europa, onde deveria roubar clientes do Audi TT . Falhou miseravelmente, encontrando sucesso só na Argentina, Espanha e França. Chegou ao país em 2011 e seu melhor ano foi 2012, quando emplacou 239 unidades. Era difícil vender um cupê por mais de R$ 100 mil que usava o mesmo motor 1.6 turbo de 165 cv que o 308 THP .
Sobre o 308 , sua versão conversível era ainda mais complicada para os vendedores. O hatch médio é vendido em duas configurações: Allure , por R$ 71.490, e Griffe THP , por R$ 84.490. Quem quisesse ter o modelo conversível, pagava quase R$ 85 mil a mais. Ou seja, dava para comprar dois carros pelo preço do 308 CC , um com motor THP e outro com motor 1.6 aspirado.
A reportagem do iG Carros procurou entrar em contato com a Peugeot do Brasil sobre o fim das vendas dos modelos RCZ e 308 CC , mas não obteve resposta.