
Depois de adiarem duas vezes, a Chery enfim começou a produzir o subcompacto QQ na fábrica em Jacareí (SP), no interior de São Paulo. A versão nacional do hatchback estará nas lojas a partir do início de maio e, embora a marca confirme a produção, ainda não revela se haverá mudança nos preços. Atualmente, o QQ importado parte de R$ 28.790.
A nacionalização não muda nada no carro. Continua a ser oferecido com o motor 1.0 três cilindros de 69 cv e 9,3 kgfm de torque, já preparado para aceitar gasolina e etanol. O modelo básico QQ Look vem com ar-condicionado, direção hidráulica, travas e vidros elétricos e computador de bordo. A versão ACT, por R$ 31.190, adiciona sensor de estacionamento traseiro, espelhos laterais com ajuste elétrico, e rodas 14” de liga leve.
A fábrica em Jacareí (SP), inaugurada em 2014, estava trabalhando de forma enxuta, produzindo cerca de 300 unidades do Celer por mês, nas versões hatchback e sedã. A chegada do QQ ajuda a ampliar a capacidade de produção. Se o cronograma não mudou, o utilitário Tiggo 5 será o próximo a ser nacionalizado, saindo da fábrica paulista no segundo semestre do ano.