A Volvo lança no Brasil a linha 2017 do hatch médio de luxo V40.  O carro passa a ter uma série de novidades. Começa com a frente renovada, com novos faróis, que agora segue a nova identidade visual da marca inaugurada com o utilitário esportivo de luxo XC90 . A partir da versão Momentum há apenas LEDs no lugar de lâmpadas com acendimento automático, luzes sinalizadoras dianteiras e de posição integrada. Entre as mudanças também se destacam as cinco novas cores, com foco em tons de azul.

Por dentro do Volvo V40 2017, de acordo com a fabricante, existem nove combinações de cores para os bancos de couro, com destaque para os novos revestimentos na cor caramelo e bege com volante em dois tons. E na versão topo de linha R-Design os bancos são de couro perfurado e costura branca.

LEIA MAIS: Volvo V40 T3, enfim, um sueco diferente. Confira a avaliação

O interior também teve alterações. Conforme a versão, são possíveis até nove combinações de cores para os bancos de couro, com destaque para os novos revestimentos na cor caramelo e bege com volante em dois tons que deixam o habitáculo mais moderno e sofisticado. Já a versão R-Design prima pela esportividade com diversos detalhes exclusivos, como bancos Sport de couro perfurado e costura branca. Ainda entre as mudanças, o console central recebeu novo acabamento de alumínio preto e superfície texturizada.

Diferenças entre as versões

Volvo V40 2017 tem das principais mudanças estéticas na parte da frente, com novos faróis entre as novidades
Divulgação
Volvo V40 2017 tem das principais mudanças estéticas na parte da frente, com novos faróis entre as novidades

A versão mais em conta da linha V40 é a Kinetic (R$ 129.900), que conta com rodas de aro 17, faróis com lâmpadas de xenônio, ar-condicionado com regulagem independente entre motorista e passageiro, controle de velocidade de cruzeiro (“piloto automático”) e sistema de com com DVD e tela de 7 polegadas.

LEIA MAIS: Volvo estuda trazer esportivos Polestar ao Brasil sob encomenda

Em seguida vem a Momentum (R$ 146.900), cuja lista de itens de série também conta com banco do motorista com regulagem elétrica e memória, partida por botão, sensores nos para-choques traseiros (para ajudar nas manobras de estacionamento) e no para-brisa (aciona os limpadores automaticamente) e espelhos retrovisores rebatíveis eletricamente

A terceira versão disponível é a Cross Country ,  com certo apelo aventureiro. Recebe para-choque dianteira e uma grade mais pronunciada, retrovisores com acabamento preto brilhante, defletores de ar laterais que protegem a carroceria de pequenos impactos, rack de teto de alumínio e distância livre do solo 40 mm mais alta que nas demais versões. Assim como a Kinetic e a Momentum, a Cross Country vem com motor T4 Drive-E , um 2.0 turbo, de quatro cilindros, com 190 cv e 30,6 kgfm de torque entre 1.300 rpm e 4.000 rpm, que funciona com câmbio automático de seis marchas.

LEIA MAIS:  Aceleramos a V60 2.0 Drive-E, a perua com apetite de Viking por asfalto

E o topo de linha é o V40 R-Design , que tem banco do passageiro com ajuste elétrico, câmera traseira de estacionamento e teto solar panorâmico fixo. O motor é 2.0, turbo, de 245 cv e 35,7 kgfm de torque entre 1.500 e 4.800 rpm, números suficientes para acelerar de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos. Assim como nas outras três versões, a tração é dianteira, mas o câmbio automático tem oito marchas, a suspensão vem com ajuste esportivo e os pneus são 245/40R 18.  Confira abaixo a lista de preços complete da linha 2017 do Volvo V40 no Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!