A Volvo lança no Brasil a linha 2017 do hatch médio de luxo V40.  O carro passa a ter uma série de novidades. Começa com a frente renovada, com novos faróis, que agora segue a nova identidade visual da marca inaugurada com o utilitário esportivo de luxo XC90 . A partir da versão Momentum há apenas LEDs no lugar de lâmpadas com acendimento automático, luzes sinalizadoras dianteiras e de posição integrada. Entre as mudanças também se destacam as cinco novas cores, com foco em tons de azul.

Por dentro do Volvo V40 2017, de acordo com a fabricante, existem nove combinações de cores para os bancos de couro, com destaque para os novos revestimentos na cor caramelo e bege com volante em dois tons. E na versão topo de linha R-Design os bancos são de couro perfurado e costura branca.

LEIA MAIS: Volvo V40 T3, enfim, um sueco diferente. Confira a avaliação

O interior também teve alterações. Conforme a versão, são possíveis até nove combinações de cores para os bancos de couro, com destaque para os novos revestimentos na cor caramelo e bege com volante em dois tons que deixam o habitáculo mais moderno e sofisticado. Já a versão R-Design prima pela esportividade com diversos detalhes exclusivos, como bancos Sport de couro perfurado e costura branca. Ainda entre as mudanças, o console central recebeu novo acabamento de alumínio preto e superfície texturizada.

Diferenças entre as versões

undefined
Divulgação
Volvo V40 2017 tem das principais mudanças estéticas na parte da frente, com novos faróis entre as novidades

A versão mais em conta da linha V40 é a Kinetic (R$ 129.900), que conta com rodas de aro 17, faróis com lâmpadas de xenônio, ar-condicionado com regulagem independente entre motorista e passageiro, controle de velocidade de cruzeiro (“piloto automático”) e sistema de com com DVD e tela de 7 polegadas.

LEIA MAIS: Volvo estuda trazer esportivos Polestar ao Brasil sob encomenda

Em seguida vem a Momentum (R$ 146.900), cuja lista de itens de série também conta com banco do motorista com regulagem elétrica e memória, partida por botão, sensores nos para-choques traseiros (para ajudar nas manobras de estacionamento) e no para-brisa (aciona os limpadores automaticamente) e espelhos retrovisores rebatíveis eletricamente

A terceira versão disponível é a Cross Country ,  com certo apelo aventureiro. Recebe para-choque dianteira e uma grade mais pronunciada, retrovisores com acabamento preto brilhante, defletores de ar laterais que protegem a carroceria de pequenos impactos, rack de teto de alumínio e distância livre do solo 40 mm mais alta que nas demais versões. Assim como a Kinetic e a Momentum, a Cross Country vem com motor T4 Drive-E , um 2.0 turbo, de quatro cilindros, com 190 cv e 30,6 kgfm de torque entre 1.300 rpm e 4.000 rpm, que funciona com câmbio automático de seis marchas.

LEIA MAIS:  Aceleramos a V60 2.0 Drive-E, a perua com apetite de Viking por asfalto

E o topo de linha é o V40 R-Design , que tem banco do passageiro com ajuste elétrico, câmera traseira de estacionamento e teto solar panorâmico fixo. O motor é 2.0, turbo, de 245 cv e 35,7 kgfm de torque entre 1.500 e 4.800 rpm, números suficientes para acelerar de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos. Assim como nas outras três versões, a tração é dianteira, mas o câmbio automático tem oito marchas, a suspensão vem com ajuste esportivo e os pneus são 245/40R 18.  Confira abaixo a lista de preços complete da linha 2017 do Volvo V40 no Brasil.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários