A GM foi discreta em encerrar a produção do Chevrolet Classic na Argentina, onde o carro foi feito desde 1998. Em meados de agosto, o sedã compacto deixou de ser trazido ao Brasil e agora sai de vez da linha de montagem para dar espaço à nova geração do Cruze , inclusive na versão hatch, que vai continuar se chamando Sport6 e já começa a ser fabricada no país vizinho para ser lançada no Brasil em janeiro, depois de ser mostrada no Salão do Automóvel, no mês que vem.
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Prioridade na fábrica agora é o novo Cruze
Apesar do fim da produção do Classic , ninguém havia visto a última unidade saindo da linha de montagem, o que acaba de ser mostrado pela página do Ferd , no Facebook. Pela imagem, o carro é branco e não tem nada de especial em relação às demais unidades que foram produzidas.
De certa forma é algo decepcionante, já que o Classic foi por um bom tempo o sedã mais vendido do Brasil, apoiado pela relação entre custo e benefício. E teve versões caprichadas assim que começou a ser vendido no País, em 1996. Teve versão picape, perua e chegou a ser equipado com motores 1.6, de oito ou dezesseis válvulas.
No caso da versão GLS, o carro chegou a contar com bancos revestidos de tecido aveludado, computador de bordo, rodas de liga-leve de aro 15, ar-condicionado, direção assistida e vidros elétricos, itens que, em meados dos anos 90 no Brasil, eram considerados um luxo.
Por enquanto, ainda não se sabe o destino da última unidade do Classic feita na Argentina. Já devem ter colecionadores de plantão em busca dessa informação, já que o carro foi um dos que foram produzidos por mais tempo no mercado sul-americano.
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