
Esquecido no Brasil, o sedã Hyundai Azera finalmente apareceu em sua sexta geração. A marca divulga as primeiras imagens do carro, pouco antes da apresentação oficial marcada para novembro, mesmo mês em que começa a ser vendido na Coreia do Sul (onde é chamado de Grandeur ). No ocidente, o Azera é aguardado para o Salão de Los Angeles, no mês que vem, para chegar às lojas apenas em 2017.
LEIA MAIS: Hyundai HB20S Turbo: como ser ágil sem gastar muito
Inspirado no novo Genesis , o Hyundai Azera mudou muito em relação ao modelo atual. Conta com o mesmo capô curvado do sedã de luxo, assim como o desenho do para-choque dianteiro. A grade é diferente, utilizando as novas linhas que estrearam no hatchback médio i30 , e que será levada para todo o portfólio da marca. Os vincos laterais pronunciados, motivo de muita discussão sobre a geração anterior, foram mantidos.

Na traseira, a Hyundai continua um dos elementos mais conhecidos do Azera: as lanternas completamente interligadas. Na nova geração do sedã, o desenho interno das luzes mudou e a carcaça tem um aspecto mais escurecido, além de retirar o nome do sedã da parte que passa no meio do porta-malas. Em uma primeira olhada, fica difícil não fazer um paralelo com a lanterna do Dodge Dart atual.
LEIA MAIS: Hyundai Elantra ira nota máxima em teste de colisão nos EUA
A cabine descartou por completo não só o design anterior como também as linhas utilizadas por carros mais atuais, como o novo i30 ou o sedã menor Elantra . A tela do central multimídia fica mais alta e totalmente integrada ao painel (que tem até um relógio do lado). Na imagem revelada pela Hyundai está uma cabine em dois tons, com couro na cor caramelo pelos bancos, painéis da porta e a parte de baixo do painel.
Azera turbo

Ainda não falaram sobre motorização, mas a aposta mais forte feita pela imprensa coreana é da chegada do motor quatro cilindros turbo da família Gamma. O mais provável é que utilize a versão 1.6, que conta com configurações de até 204 cv e 27 kgfm de torque. A outra opção para os clientes será o já conhecido 3.0 V6, motorização na qual o Hyundai Azera é vendido no Brasil atualmente. Outra novidade será o câmbio automático de oito marchas.
LEIA MAIS: Hyundai Elantra tem nova geração lançada no Brasil