A última unidade do supercarro LaFerrari foi arrematado por US$ 7 milhões, valor que equivale a cerca de R$ 24 milhões numa conversão simples. Trata-se do maior maior pago por um carro do século XXI produzido e série. Todo valor será revertido em benefício das vítimas do forte terremoto que atingiu a Itália no final de agosto, quando 293 morreram por causa do abalo e 2.500 ficaram desabrigadas. O supercarro número 500 vem com alguns itens exclusivos, como o filete branco no capô, uma pequena bandeira da Itália na frente e uma plaqueta no interior para marcar a edição especial.
LEIA MAIS: Ferrari 458 MM Speciale foi criada especialmente para um único cliente
No final de 2015 a Ferrari chegou a anunciar que a produção do superesportivo estava encerrada, já que as 499 unidades previstas já tinham sido fabricadas. Mas por causa do grave terremoto a marca italiana resolveu fabricar a unidade número 500 no início de setembro para ajudar as vítimas. Levou um tempo para o carro ser fabricado e apenas agora, três meses depois, a raridade foi a leilão e arrematada por preço recorde.
O valor arrecadado com a venda do superesportivo vai contribuir com a reconstrução dos locais mais afetados pelo abalo. De acordo com o comunicado oficial da Ferrari , a decisão de leiloar a última unidade da LaFerrari foi fruto de um acordo bilateral entre os governos da Itália e Alemanha na fábrica da Ferrari em Maranello (Itália).
LEIA MAIS: Ferrari faz 70 anos com séries limitadas de cinco modelos
Como é o superesportivo
A LaFerrari é o mais recente supercarro fabricado pela marca italiana. Vem com várias partes feirtas de fibra de carbono, material leve e resiste bastante usado nos carros de Fórmula 1 . Assim como os monopostos da principal categoria do automobilismo mundial, o conjunto mecânico é híbrido e inclui motor V12 de 800 cv que funciona com outro elétrico, de 163 cv, somando 963 cv.
LEIA MAIS: Polícia encontra Ferrari de US$ 180 mil em desmanche na Argentina
Como não poderia deixar de ser, o desempenho é de tirar o fôlego: a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em menos de 3 segundos, com maxima de 350 km/h. Além disso, é possível sair de imobilidade até atingir 200 km/h em apenas 7 segundos.