A Volkswagen c onvoca ao todo 75.638 unidades do subcompacto Up! , todas ano modelo 2014 e 2015, para dois tipos de reparos diferentes. O primeiro inclui o volume total de carros envolvidos no recall e prevê a verificação e possível reparo gratuito na tampa do tanque de combustível, que pode apresentar falha na vedação e, em caso de acidente com capotamento, pode levar a vazamento e oferecer risco de incêndio, de acordo com informações da fabricante.
LEIA MAIS: Fiat Mobi ou Volkswagen Up!, o embate dos subcompactos
Ainda segundo a Volkswagen , no caso do defeito na tampa de combustível, os carros envolvidos na convocação contam com númeração de chassi que vai do ET50026 até o FT 583266. E o tempo para conclusão do serviço é de 20 minutos.
LEIA MAIS: Volkswagen CrossUp! renovado começa a ser vendido na Europa
Além da tampa do tanque
Do total de veículos incluídos no recall, 42.916 podem apresentar outro defeito além do que se refere à tampa do tanque. Trata-se do reparo nas luzes de indicação das lanternas traseiras. Segundo a fabricante, existe a possibilidade da unidade de comando das luzes pode estar danificadas, o que pode provocar acidentes, inclusive com risco de lesões físicas nos ocupantes do veículo ou em terceiro e também danos materiais.
LEIA MAIS: Volkswagen Up! TSI já atinge 50% das vendas do subcompacto
Nesse caso, para resolver o problema, a Volkswagen terá que atualizar o software da unidade de comando. Segundo a fabricante, os carros que podem apresentar esse defeito contam com os seguintes intervalos de chassi: ET500026 e FT 552997. Para agendar os serviços, basta entrar em contato com o a central de atendimento no número 0800 019 8866 ou pelo site da marca alemã.