A Lamborghini mostra a versão renovada do Aventador , que passa a ter o sufixo S para marcar as mudanças que o supercarro recebeu. As novidades começam com retoques no desenho, como a frente com entradas de ar ainda mais largas, difusor de ar traseiro de fibra de carbono e novas linhas das caixas de roda traseiras, inspiradas nas do lendário Countach. Com essa e outras mudanças, a marca italiana diz que houve um ganho de 130% de pressão aerodinâmica na parte de frente de 50% atrás com o novo aerofólio que pode ser ajustado em três posições.
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Apesar do motor V12, de 6.5 litros, ser o mesmo, os engenheiros da Lamborghini conseguiram um ganho de 40 cv em relação ao Aventador original, chegando nos 740 cv e a brutais 70,4 kgfm de torque com alterações em componentes como os variadores de fase dos comandos de válvulas, o que fez a faixa de rotacão maxima subir de 8.350 rpm para 8.500 rpm
Toda a força do V12 é transmitida para as quatro rodas com ajuda de uma nova caixa de câmbio de sete marchas e dupla embreagem. Além disso, o sistema de escapamento ficou 20% mais leve. Tudo isso acabou contribuindo com o desempenho. De acordo com números da fabricante, o Aventador S é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos e atingir insanos 350 km/h, levando em conta uma relação peso-potência de somente 2,13 kg/cv.
Mais detalhes sobre o Aventador S
Outra novidade do Aventador S fica por conta do sistema de direção nas quatro rodas, que ajuda a manter uma estabilidade irrepreensível nas curvas em velociddes médias e nas manobras. Ainda na parte estrutural, a suspensão controlada eletronicamente ganhou um novo ajuste de funcionamento, outra geometria, além de molas e amortecedores recalibrados.
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Ainda entre as mudanças, a Lamborghini tratou de atualizar as programações dos controles eletrônicos de estabilidade e tração de maneira que agora as reações são mais rápidas e até 90% da potência do V12 pode ser enviada às rodas traseiras no modo Sport. Bom também é que existem outros modos de direção a serem selecionados de acordo com a preferência de quem estiver ao volante e que os discos de freio passa a ser de fibra de cerâmica de série.
Por dentro, uma das mudanças do Aventador S é a central multimídia, que passa a ser compatível com Apple CarPlay e recebne uma tela que pode ser configurada de acordo com o gosto do freguês. Para os pilotos de plantão, foi instalado um sistema de telemetria capaz de gravar tempos de volta e outros dados sobre o desempenho do superesportivo em pista. Para completar, o padrão de acabamento foi renovado.
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Nos Estados Unidos, o Aventador S
será vendido a partir do primeiro semestre do ano que vem pelo preço sugerido de US$ 421.350, o que representa algo em torno de R$ 1,43 milhão, sem a inclusão de impostos e taxas que recaem sobre os carros importados no Brasil.