
Uma das novidades do próximo Salão de Detroit (EUA), que vai abrir suas portas para a imprensa no próximo dia 9, será o Volkswagen Tiguan de 7 lugares, fabricado sobre a plataforma MQB, a mesma de Golf, Audi A3 , entre outros modelos. Antes da apresentação oficial do carro a fabricante decide mostrar dois esboços oficiais que revelam alguns detalhes da novidade que será montada no México e tem chances de ser vendida no Brasil em 2017. .
LEIA MAIS: VW Gol deverá ter versão SUV no Brasil a partir de 2018. Saiba mais detalhes
Por enquanto, entre os detalhes que se sabe do carro está incluído o entre-eixos 11 cm mais longo que o modelo para cinco ocupantes, para aumentar o espaço interno, atingindo 2,79 metros. Além disso, também é dado como certo que o comprimento será de 4,70 metros e que a largura chegará nos 1,84 m e a altura 1,63 metros.
Para se diferenciar da versão menor, o Tiguan alongado vai ter o sobrenome “Allspace” na Europa. Em outros mercados, como nos Estados Unidos e na China, onde o novo modelo também será vendido, o carro será conhecido apenas como Tiguan , sem outra nomenclatura para identificar a nova versão.
LEIA MAIS: Volkswagen desiste oficialmente do pequeno SUV Taigun
VW prepara novos SUVs

Desenho mostra como será a traseira do novo SUV de sete lugares da Volkswagen
Aproveitando a onda favorável aos SUV no mercado global, a Volkswagen
planeja lançar uma série de modelos do segmento. Além do novo Tiguan
de 7 lugares, a Volkswagen
terá um novo SUV médio, cuja base será o protótipo T-Cross Concept.
O novo modelo terá cerca de quatro metros de comprimento, medida de crossovers como o Nissan Juke
, Renault Captur
e outros modelos vendidos na China, América do Sul e Europa.
Pelas informações que se tem até agora, sabe-se que o novo SUV médio da Volkswagen será feito sobre uma versão modificada da plataforma MQB, terá estilo arrojado e está sendo esperado para ser lançado no Brasil em 2018, mesma época em que as novas gerações de Gol, Voyage e Saveiro poderão ser apresentadas.
LEIA MAIS: VW Amarok pode ganhar versão SUV com motor V6 3.0 movido a diesel