undefined
Divulgação
Para limpar estofados de carro basta usar os elementos adequados e seguir regras básicas de conservação

Quem tem crianças pequenas sabe o quão difícil é manter o carro limpo e organizado. É sorvete pingando de um lado, refrigerante de outro, salgadinho esparramado pelo banco. E não é preciso ter filhos para ser um especialista em saber como limpar estofados de carros . Jovens também costumam deixar o veículo bagunçado, com tudo espalhado pelos bancos, incluindo muita sujeira.

LEIA MAIS: 5 dicas práticas para seu carro durar mais. Confira mais detalhes

 É claro que não dá para mandar o carro para uma limpeza completa toda vez que alguém derruba o conteúdo da latinha no tecido. Vale mais a pena aprender como limpar estofados de carros de forma caseira para conter emergências e evitar custos. Confira esse passo a passo.

Receita caseira de como limpar estofados de carros

 Esse tutorial serve para aquelas manchas e sujeiras no estofado que insistem em aparecer ao fim da noite ou depois de uma viagem. Feita com ingredientes facilmente encontrados em casa ou no supermercado, a receita não só limpa como deixa também um cheirinho agradável no interior do carro.

Você precisará de:

- 500 ml de água;

-  ¼ de uma xícara de álcool;

- 1 colher de bicarbonato de sódio;

- 1 colher de amaciante de sua preferência;

- 1 colher de vinagre branco.

 O álcool ajuda na secagem da mistura após ser aplicada no estofado, enquanto o vinagre desinfeta o ambiente. O bicarbonato serve para limpeza e o amaciante deixa o cheiro agradável – principalmente quando as manchas são causadas por bolor, umidade ou comida estragada.

LEIA MAIS: 6 dicas para manter seu carro com pintura impecável

 Antes de iniciar a limpeza do estofado do carro com a mistura passe o aspirador de pó pelo estofado para remover farelos e poeira e complete passando um pano macio seco.

 Feito isso, umedeça um pano macio com a mistura, torça para tirar o excesso e passe pelo estofado fazendo movimentos circulares. Se houverem manchas reforce a limpeza na área até remover por completo.

 Por último, deixe as portas abertas para ventilar o interior do veículo e ajudar na secagem. Em hipótese alguma tranque o carro após a limpeza: a umidade contribui para proliferação de fungos e mofo. Se estiver com pressa ou o clima não ajudar, use um secador de cabelo ou papeis absorventes.

 Como manter a limpeza do estofado em dia

 Limpar estofados de carros demanda tempo e dedicação, portanto não é sempre que conseguimos deixar o interior do veículo um brinco. Por isso, é importante manter no carro alguns itens que socorrem em caso de sujeiras inesperadas. O Kit Limpeza deve conter:

 - Lenços umedecidos, para remoção da sujeira;

 - Pano macio e absorvente, para secar;

- Saco de lixo, para jogar papéis de bala, latinhas, copos e derivados;

 - Escova de limpeza, para remoção de farelos.

 Já para combater os maus cheiros a dica é manter no carro um saquinho com grãos de café ou com carvão, duas coisas que evitam a proliferação dos aromas. Cascas de frutas cítricas também deixam um aroma agradável no ambiente.

LEIA MAIS:  Carro parado na garagem por muito tempo? Saiba como cuidar dele

 Aprender como limpar estofados de carro é importante não só para tornar o interior do veículo melhor e mais agradável, mas também para evitar manchas e corrosões que podem desvalorizar o veículo caso você decida vendê-lo no futuro. O ideal é realizar a limpeza completa uma vez a cada dois meses.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários