Batmóvel de Lego
Divulgação
Batmóvel de Lego

Não faltam versões do batmóvel no cinema. Mas até agora não tinha aparecido nenhum feito com peças de Lego, como o que está sendo mostrado no Salão de Detroit (EUA) até o próximo dia 22. Feito com exatamente 344.187 tijolinhos de brinquedo, de 17 cores diferentes, o carro tem 5,1 metros de comprimento por 2,1 metros de altura e 2,81m de largura. Mas tudo isso conta com o uma base de apoio feita de alumínio, que pesa 128 kg, ante 768 kg do peso total.

LEIA MAIS:  Conheça os 5 carros mais famosos da história do cinema mundial

 De acordo com a GM , foi preciso trabalhar 222 horas para concluir o projeto e três meses ao todo para deixar o Batmóvel de Lego pronto. Se apenas uma pessoa fosse fazer a montagem sozinha, ainda conforme os cálculos da marca americana, iria gastar o ano todo. Ainda bem que o time de montadores oficiais da fabricante de brinquedos tem gente o suficiente para concluir esse tipo de trabalho dentro dos prazos estabelecidos.

 Entre outros detalhes, o Batmóvel de Lego vem equipado com o que há de mais moderno em sistema de conectividade, uma vez que conta multimídia que funciona com espelhamento de celulares via Apple CarPlay e Android Auto, além de roteador 4G e comandos por voz.

LEIA MAIS:  Veja 10 kits de Lego sensacionais que recriam carros com perfeição

 A GM as várias versões do batmóvel

Não é a primeira vez que a marca da gravata dourada contribui com a fabricação de um Batmóvel. Em 1989, a famosa versão equipada com turbina de avião foi montada sobre o chassi de um Impala. Foi uma das versões do carro mais impressionantes. O efeito visual da labareda de fogo saindo pela traseira foi marcante na época do lançamento do filme. Pela ficha técnica oficial, o batmóvel a jato acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos e pode atingir 530 km/h.

LEIA MAIS: Design propõe Aston Martin com jeito de caça supersônico

 A participação da GM nos projetos dos carros do Batman tem sido constante. Entre outras versões, duas delas (a de 1995 e de 1997) usaram motor V8 Chevy ZZ3. Houve mais contribuições da GM para o veículo do Batman ao longo da história, inclusive no de 1963, quando usaram a base de um Cadillac .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!