Raridades vão a leilão nos EUA.  Mas todos os carros clássicos que vão ser vendidos precisam ser restaurados
Reprodução/VanDerBrick Auctions
Raridades vão a leilão nos EUA. Mas todos os carros clássicos que vão ser vendidos precisam ser restaurados

Um dos maiores acervos de carros raros que se tem notícia vai ser leiloado entre 14 e 16 de julho, em Norwalk, que fica no estado de Ohio (EUA). São nada menos que 700 clássicos que ficaram vários anos abandonados em um galpão. E a variedade de modelos impressiona. Portanto, será uma das grandes oportunidades para colecionadores e fãs de clássicos levarem para casa modelos bem difíceis de serem encontrados, mesmo que precisem passar por um longo processo de restauração. 

LEIA MAIS: Os 10 clássicos mais incríveis esquecidos em garagens. Veja quais são

A lista de carros raros já começa com um dos primeiros modelos da Honda , o pequeno hatch N600 , com motor refrigerado a ar, de apenas 600 cc de cilindrada, capaz de fazer 12,8 km/l. Foi lançado em novembro de 1968 e chegou aos Estados no ano seguinte. Entre os clássicos japoneses, tem também o estranho Subaru 360 , outro subcompacto que parece ter sido baseado nos primeiros Fiat 500. Foi feito entre 1958 e 1971. Vem com motor traseiro, de apenas dois cilindros.

Tesouro variado

 Há carros franceses também na coleção, como os famosos DS e 2CV . E raridades de marcas americanas que não existem mais, como Kaiser , Packard e Hudson . Outro destaque fica por conta do DMC De Lorean, com sua carroceria de aço inoxidável e portas abertas para acima, todo original e precisando somente ser restaurado. Ficou bastante conhecido pelo destaque que teve nos filmes da série "De Volta para o Futuro" e passou a ter uma versão modernizada, com o dobro da potência do V6 de 130 cv e um conjunto bastante melhorado.

LEIA MAIS: Leilão na Itália arrecada o equivalente a R$ 195,2 milhões. Veja mais

O Amphicar, carro anfíbio que foi lançado no Salão de Nova York (EUA), em 1961, vem com duas helices sob o para-choque traseiro, que servem como propulsores para o modelo se mover na água. Raros também são os modelos da Studebaker. São nada menos que 250 unidades que estarão à venda, incusive caminhões. Veja na galeria acima algumas imagens das raridades que estarão disponíveis no site da empresa de leilão VanDerBrick Auctions .

LEIA MAIS:  Eis uma prova de que os carros clássicos estão em alta. Saiba mais detalhes

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!