
A Fiat mostra a série limitada Sessantesimo do pequeno 500, que acaba de completar 60 anos de história. O carro vem com vários equipamentos exclusivos para comemorar o aniversário. Serão fabricadas apenas 560 unidades, já que somaram o número 500 (de Cinquecento, o nome do subcompacto) com 60 (a idade que o carrinho está fazendo). Cada uma delas terá uma plaqueta de identificação no console central.
LEIA MAIS: Fiat 500 Cabrio Flex: para guiar de cabeça fresca. Confira a avaliação
Entre as exclusividades da edição especial do 500 está a pintura de três tons (tricolore). A parte de cima da carroceria é bege, um tom pastel. A de baixo é branca e a do meio, acizentada, formando uma combinação que divide opiniões, ainda mais em se tratando da versão Cabrio, com capota de tecido escuro. Para completar o visual nada discreto, as rodas são de aro 16 com logo exclusivo que remete ao número 560.

Você viu?
Também decidiram caprichar no interior, com revestimento de couro tingido de cor clara, o que confere um aspecto mais sofisticado e arejado. Para dar um contraste interessante, os bancos vêm com frisos vermelhos, cor também usada na parte central do painel, que também conta com as divisões superior e inferior emborrachadas. Ainda entre os destaques está a central multimídia com tela de 7 polegadas, sensível ao toque, com GPS e que pode ser conectada facilmente à maioria dos celulares, tanto com sistema Android quanto com iOS.
LEIA MAIS: Fiat aumenta preços e encerra vendas de Barvo, Idea e Linea. Saiba detalhes

Fiat 500 Sessantesimo
A Fiat vai oferecer três opções de motor. Começa com o 1.2, de 69 cv, seguido pelo 0,9 de 85 cv, entre os modelos movidos a gasolina. Há também o 1.3 turbodiesel, com 95 cv de potência. E no sistema de transmissão é possível contar com câmbio manual ou automatizado Dualogic. Os preços ainda não foram divulgados, mas o carro estará disponível apenas no mercado europeu.
Fiat 500 no Brasil
O Fiat 500 ainda faz parte da gama de modelos da marca no Brasil, apesar do estoque nas lojas esteja quase esgotado. De acordo com a fabricante, o carrinho deverá continuar a ser importado do México. No site da fabricante, a versão mais em conta é a Cult, que tem preço sugerido de R$ 56.900, com motor 1.4 flex, de 88 cv com apenas etanol no tanque. Também consta o Cabrio Flex, a partir de R$ 64.900. E o esportivo Abarth, de R$ 94 mil.
LEIA MAIS: Confira as situações mais estranhas que aconteceram no Salão do Automóvel
O pequeno 500 foi lançado no Brasil em 2009 importado da Polônia. Começou a ser vendido apenas com motor 1.4, de 16V e suspensão com ajuste esportivo, o que o não era exatamente adequado ao mercado brasileiro. Então, em 2011, passou a vir do México, com motor 1.4 Flex, cheio de equipamentos, entre os quais controles eletrônicos de tração e estabilidade. Mas a subida da dólar acabou deixando o preço acima do ideal, o que atrapalhou as vendas.