Outro serviço disponível por aplicativo de celular é a solicitação de socorro mecânico, o que pode incluir guincho
Divulgação
Outro serviço disponível por aplicativo de celular é a solicitação de socorro mecânico, o que pode incluir guincho

A Ituran coloca no mercado o aplicativo 55Guinchos, de olho em quem não dispõe de seguro ou auxílio em caso de emergência. O software ajuda, em caso de socorro, a localizar o serviço mais próximo do motorista, tendo preço promocional de R$ 55 para o serviço básico de guincho. 

LEIA MAIS: Confira um guia básico sobre revisão de carros. Veja detalhes

De acordo com o gerente de projetos da Ituran, Fábio Acorci, além de remover o veículo parado, o  aplicativo ajuda você, de uma maneira muito simples, solicitar seu guincho, troca de pneus, carga de bateria e chaveiro utilizando o localizar de reboque mais próximo.  “O novo aplicativo disponibiliza um mapa, na tela do smartphone, que dá coordenadas do trajeto e a localização exata do reboque até o cliente – tudo em tempo real. Desenvolvido pela Ituran, criadora do modelo rastreador com seguro, o 55Guinchos é um aplicativo desenvolvido para celulares com sistema operacional Android”, explica Acorci.

LEIA MAIS: Luz no painel do carro. Saiba tudo sobre o significa cada símbolo

Como funciona o aplicativo

De maneira prática, segundo ele, o novo aplicativo é uma espécie de ‘Uber dos Guinchos’, uma vez que funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana. “É uma solução para emergência. O sistema localiza os prestadores de serviços na região, conforme sua localização, informando-o do valor do serviço. Após o aceite, um prestador será acionado. O pagamento só pode ser feito com cartão de crédito direto pelo aplicativo. Você poderá acompanhar o deslocamento do guincho pelo aplicativo, bem como avaliá-lo”, enfatizou Acorci.

LEIA MAIS: Confira quanto é o valor do seguro dos carros mais em conta de consertar

Como mais de 70% de frota brasileira não têm apólice de seguro, o novo app é um mercado gigantesco a ser explorado. “Não há mensalidades ou taxa de adesão - usou, pagou. O download da versão está disponível gratuitamente no Google PlayStore”, finalizou Acorci.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!