
A General Motors divulgou a nova tabela de preços para sua linha. O destaque está no aumento dos valores cobrados pelo Chevrolet Cruze (tanto sedã quanto hatch), Tracker e Camaro – estes últimos recebem o primeiro reajuste desde o lançamento. Assim, o Cruze passa a custar a partir de R$ 91.890 em ambas carrocerias. O SUV Tracker agora parte de R$ 81.990 e o esportivo Camaro alcança os R$ 310.000.
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O Chevrolet Cruze
foi o que menos sofreu neste mês. As versões de entrada LT subiram R$ 100 no sedã e R$ 200 no hatchback médio, colocando ambos no mesmo valor de R$ 91.890 – estes foram os menores reajustes do mês. As configurações LTZ tiveram um acréscimo de R$ 700 no Sport6, agora custando R$ 103.990, e de R$ 1.000 no três-volumes, vendido por R$ 102.990. Por fim, o LTZ II passa a ser oferecido por R$ 113.990 no hatch e R$ 112.990 no sedã, um aumento de R$ 900 e R$ 1.200, respectivamente.
Carro de imagem da GM no Brasil, o Camaro é o oposto do Cruze, com o maior reajuste, de R$ 5.000 para ambas as versões oferecidas no Brasil. Isso faz com que seja vendido por R$ 310.000 com teto fixo e R$ 343.00 na configuração conversível. No Brasil, a fabricante trabalha apenas com uma versão, a SS, sempre equipada com o motor 6.2 V8 de 461 cv e 62,9 kgfm de torque, combinado ao câmbio automático de oito marchas.
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Por fim, temos o aumento no Tracker. É a parte mais importante do reajuste promovido pela GM por complicar um pouco mais a vida do crossover compacto no Brasil. Ruim de vendas, o modelo emplacou 1.844 unidades desde janeiro, com uma média de 470 veículos por mês. O recém-lançado Honda WR-V emplacou quase 700 unidades no primeiro mês cheio. Só não está pior do que o Renault Captur, que chegou ao mercado em fevereiro e que está sofrendo para conquistar o público.
O Tracker começa a perder um dos argumentos que o ajudariam a fazer mais sucesso. Antes vendido por R$ 79.990, agora é encontrado por R$ 81.990 na configuração LT, um acréscimo de R$ 2.000. Ainda é mais barato do que os concorrentes, mas começa a se aproximar perigosamente de alguns rivais – o Nissan Kicks intermediário, por exemplo, custa R$ 84.900. A configuração LTZ topo de linha aumentou ainda mais, custando R$ 2.400, elevando seu preço final para R$ 92.390, ou R$ 95.490 se adicionar o pacote opcional com airbags laterais e de cortina.
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Confira a nova tabela de preços dos Chevrolet Cruze, Camaro e Tracker:
Chevrolet Cruze
Versão |
Preço anterior |
Preço atual |
Diferença |
Cruze LT |
R$ 91.790 |
R$ 91.890 |
R$ 100 |
Cruze LTZ |
R$ 101.990 |
R$ 102.990 |
R$ 1.000 |
Cruze LTZ II |
R$ 111.790 |
R$ 112.990 |
R$ 1.200 |
Chevrolet Cruze Sport6
Versão |
Preço anterior |
Preço atual |
Diferença |
Cruze LT |
R$ 91.690 |
R$ 91.890 |
R$ 200 |
Cruze LTZ |
R$ 103.290 |
R$ 103.990 |
R$ 700 |
Cruze LTZ II |
R$ 113.090 |
R$ 113.990 |
R$ 900 |
Chevrolet Camaro
Versão
|
Preço anterior |
Preço atual |
Diferença |
Camaro SS Cupê |
R$ 305.000 |
R$ 310.000 |
R$ 5.000 |
Camaro SS Conversível |
R$ 338.000 |
R$ 343.000 |
R$ 5.000 |
Chevrolet Tracker
Versão |
Preço anterior |
Preço atual |
Diferença |
Tracker LT |
R$ 79.990 |
R$ 81.990 |
R$ 2.000 |
Tracker LTZ |
R$ 89.900 |
R$ 92.390 |
R$ 2.400 |
Tracker LTZ completo |
R$ 92.990 |
R$ 95.490 |
R$ 2.500 |