Chevrolet Cruze passou o rival Honda Civic em julho, aproveitando o menor volume de produção da marca japonesa
Divulgação
Chevrolet Cruze passou o rival Honda Civic em julho, aproveitando o menor volume de produção da marca japonesa

O Chevrolet Cruze assume a segunda colocação entre os sedãs médios mais vendidos do Brasil em julho, ultrapassando o Honda Civic por apenas 200 unidades. De acordo com o levantamento publicado pela Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores), o sedã da marca americana vendeu 1.849 unidades no mês passado, enquanto o rival emplacou 1.660. É uma conquista e tanto para o modelo da Chevrolet, que assume a segunda colocação entre os mais vendidos pela primeira vez.

LEIA MAIS: Sedãs médios resistem à invasão dos SUVs. Entenda

Outro fato curioso é a queda brusca nas vendas do Honda Civic, que havia emplacado 2.258 unidades em junho. São quase 600 carros de diferença para o novo levantamento. Consultada pela reportagem do iG Carros, a Honda do Brasil atribui a queda no volume de vendas do Civic às férias do mês de julho. De acordo com a montadora, a oscilação é natural, ante a paralisação da fábrica para o recesso dos funcionários. No acumulado do ano, o Honda Civic continua bem à frente do Chevrolet Cruze . São mais de 16.000 unidades do sedã da marca japonesa vendidas em 2017, contra 10.685 do GM.

LEIA MAIS: Eternos rivais: Honda Civic encara Toyota Corolla

Segue o líder

Toyota Corolla continua líder absoluto de vendas entre os sedãs médios vendidos atualmente no Brasil
Divulgação/Toyota
Toyota Corolla continua líder absoluto de vendas entre os sedãs médios vendidos atualmente no Brasil

O sedã da Chevrolet teria que demonstrar uma reação histórica para se aproximar do líder isolado do segmento, o Corolla. E não é de hoje que o sedã da Toyota preserva sua hegemonia. As vendas acumuladas de 2017 deixam a diferença ainda mais acentuada. Se somarmos as vendas gerais de Chevrolet Cruze, Honda Civic, Volkswagen Jetta e Ford Focus Fastback, o Corolla continua na liderança com mais de 35.000 unidades vendidas. Por mês, o Toyota Corolla vende mais que Jetta e Focus Fastback no acumulado do ano todo. Os bons números são relacionados às vendas da versão XEi, que corresponde a metade dos Corollas emplacados no Brasil. 

LEIA MAIS: Os cinco sedãs médios mais beberrões do Brasil

Bem abaixo de Chevrolet Cruze e Honda Civic, o sedã Volkswagen Jetta emplacou 3.588 unidades até a metade de 2017. Enquanto o Ford Focus Fastback vende 3.170. Confira abaixo a relação de vendas dos sedãs médios até a metade do ano.

1°- Toyota Corolla - 35.437
2°- Chevrolet Cruze - 16.353
3°- Honda Civic - 10.685
4°- Volkswagen Jetta - 3.588
5°- Ford Focus Fastback - 3.170

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!