Nissan Frontier pode receber sensores embutidos nos para-choques para ajudar nas manobras de estacionamento
Divulgação
Nissan Frontier pode receber sensores embutidos nos para-choques para ajudar nas manobras de estacionamento

Os donos de March, Versa, Sentra e Frontier ganham nova opção de instalar sensores de estacionamento nas concessionárias Nissan. Instalados na dianteira ou na traseira, os sensores auxiliam o motorista, avisando da presença de obstáculos fora do alcance de visão, ou da área coberta pelos retrovisores. Vale dizer que as versões 2018 do sedã Sentra e da picape Frontier trazem sensores de estacionamento desde seus pacotes mais básicos.

LEIA MAIS:  Nissan mostra Frontier Attack e fala em mais SUVs para o Brasil

Sensores de estacionamento traseiros são acionados com o engate da marcha à ré. Já os dianteiros têm acionamento manual, feito apenas no momento da manobra por meio de um botão que pode ser instalado pela Nissan nos espaços dos botões reserva à esquerda do volante. O motorista recebe o alerta por meio de sinais sonoros intermitentes que ficam mais rápidos de acordo com que a distância para o objeto diminui.

LEIA MAIS: Nissan Kicks S: como anda a versão básica com câmbio manual

A Nissan divulga que o preço sugerido para a venda é de R$ 409,04 para o sensor traseiro com aviso sonoro. Se optar pelo sensor dianteiro, o proprietário terá que desembolsar R$ 946,57. Mas é bom preparar o bolso, pois os valores não incluem a mão de obra de instalação.

Luta pelo mercado

Com exceção do Kicks, que se destaca entre os novos modelos, a Nissan enfrenta problemas no mercado. O Sentra, por exemplo, disputava a terceira colocação entre os sedãs médios mais vendidos com o Cruze há pouco tempo. Hoje, o sedã surge na sétima colocação, com apenas 2.433 unidades acumuladas em 2017.

Já o March assiste `a briga entre os rivais da Chevrolet, Hyundai e Fiat bem de longe. O hatch, que está na lista dos 1.0 mais em conta do Brasil , ocupou a quadragésima sétima colocação no ranking geral de vendas, divulgado pela Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores). Outro que está cada vez mais apagado entre os rivais é o Versa, com pouco mais de 1.300 unidades emplacadas no último mês e uma boa distância para o líder do segmento, Chevrolet Prisma (6.300). Entre os comerciais leves, a Nissan Frontier ocupa a décima quarta colocação, com 287 unidades vendidas em julho. A Toyota Hilux, líder do segmento, vende dez vezes mais.

LEIA MAIS: Nissan March ganha nova versão 1.0 na Europa


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!