![Renault Kwid Outsider: protótipo mostrado no Salão do Automóvel servirá de inspiração para a versão que feita em série Renault Kwid Outsider: protótipo mostrado no Salão do Automóvel servirá de inspiração para a versão que feita em série](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/cc/qu/zh/ccquzhairjc9ns2ahq7fp0cuy.jpg)
O Renault Kwid chegou com força na briga entre os hatches compactos. Com apelo aventureiro, boa altura livre do solo, preço atraente e visual agradável, procura atrair quem procura por um carro com jeito de jipinho, que cabe no bolso. A curiosidade também reflete na pré-venda, pois alguns clientes terão que esperar até novembro para retirar a nova aposta da Renault da concessionária, por conta da demanda.
LEIA MAIS: Renault Kwid é um dos carros mais baratos do Brasil. Veja a lista
E vão aparecer mais novidades para o carrinho já no ano que vem, conforme apurou a reportagem de iG Carros. Uma delas será a versão de produção do protótipo mostrado durante o Salão do Automóvel de São Paulo, no ano passado: o Renault Kwid Outsider. O conceito integra contornos verdes no paralama e no rack superior, assim como uma máscara de plástico para as lanternas traseiras. Anteparos de proteção foram adicionados aos para-choques. Por dentro, acabamento de plástico colorido nos arremates, como já conhecemos de outros veículos do segmento. Nem tudo isso deverá estar na versão definitiva, apenas uma parte, tirando alguns exageros.
![Por dentro, o Kwid Outsider vem com detalhes amarelos para ajudar a reforçar o apelo aventureiro do modelo Por dentro, o Kwid Outsider vem com detalhes amarelos para ajudar a reforçar o apelo aventureiro do modelo](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/3d/cp/2o/3dcp2of07woevfvtodyr1640m.jpg)
LEIA MAIS: Renault Kwid: Andamos no hatch que promete balançar o mercado
Essa não seria a primeira vez que a Renault coloca em prática ideias apresentadas em salões ao redor do mundo. A primeira vez que o Kwid apareceu em versão conceitual - já utilizando o nome de produção - foi em 2014, durante o Salão de Nova Delhi (Índia). Além da nova versão com maior apelo aventureiro, a Renault também estuda a instalação de um câmbio automatizado no Kwid. Caso aconteça, espere pelo câmbio EasyR da linha Sandero/Logan/Duster.
Crossover?
O Renault Kwid aposta em sua veia aventureira para seduzir seus clientes. É um hatch mais alto, com 18 cm de altura em relação ao solo - o mesmo que alguns SUVs e crossovers. O porta-malas tem 290 litros de capacidade, e é o maior entre os subcompactos. Seu motor é 1.0 de três cilindros, bem mais simples que os da família Sandero/Logan. Seguro a Renault, o Kwid faz 15,2 km/l com gasolina na cidade.
LEIA MAIS: AutoBuzz! Confira porque Kwid tem tudo para ser um sucesso maior que Up! e Mobi
Por R$ 29.990 não dá pra esperar por um carro muito equipado. A versão Life conta com quatro airbags, ISOFIX, predisposição para rádio e indicador de troca de marcha. O Kwid Zen, por sua vez, custa R$ 34.990 e adiciona direção elétrica, ar-condicionado, vidros elétricos e rádio Bluetooth como opcional. O modelo topo de linha, Renault Kwid Intense, sai por R$ 39,990, com retrovisores elétricos, faróis de neblina cromados, central multimídia Media Nav 2.0 e câmera de ré.