Tamanho do texto

Trata-se do mesmo sistema de transmissão que equipa vários modelos do Grupo PSA, entre os quais os modelos 308, 408 e 3008

Peugeot 208 passa a estar disponível com câmbio automático Aisin, de seis marchas,  no lugar do anterior, de apenas quatro
Divulgação
Peugeot 208 passa a estar disponível com câmbio automático Aisin, de seis marchas, no lugar do anterior, de apenas quatro

O hatch Peugeot 208 e o SUV 2008 ganham novo câmbio automático de seis marchas na linha 2018. Para o compacto, a caixa estará presente nas versões Allure e Griffe, enquanto o SUV receberá a nova tecnologia nos 2008 Allure, Griffe e Crossway. A Peugeot promete  trocas mais rápidas e suaves com o novo sistema de transmissão fabricado pela marca japonesa Aisin.

LEIA MAIS: Peugeot 3008 chega ao Brasil com conjunto atraente e competitivo

De acordo com a marca francesa, o Peugeot 208 passa a ter o consumo médio de 11 km/l na cidade, com gasolina, e 7,7 km/l com etanol, conforme com os números divulgados pelo Inmetro.  Ainda segundo a mesma fonte,  na estrada, o hatch fica na casa dos 13,2 km/l na gasolina e 9,3 km/l quando abastecido com etanol. O 2008, por sua vez, faz 10,7 km/l na cidade, com gasolina, e 7,5 km/l com etanol. Na estrada, os números ficam bem próximos ao hatch: 13 km/l na gasolina e 9,2 km/l no álcool. Exceto pelo o que faz o 208 em trecho urbano, todos os outros números de consumo são melhores que os das versões da dupla 208 e 2008 com o antigo câmbio de quatro marchas, conforme a tabela abaixo.


208 1.6 AT4 208 1.6 AT6 2008 1.6 AT4 2008 1.6 AT6
Cidade -  Gasolina 11,7 km/l 11 km/l 9,4 km/l 10,7 km/l
Cidade -  Etanol 8,1 km/l 7,7 km/l 6,8 km/l 7,5 km/l
Estrada - Gasolina 13 km/l 13,2 km/l 11 km/l 13 km/l
Estrada - Etanol 9,1 km/l 9,3 km/l 7,9 km/l 9,2 km/l


LEIA MAIS:  Peugeot 3008 é eleito o carro do ano na Europa. Confira os detalhes

O motorista pode personalizar o tipo de condução a partir de quatro opções: O modo Drive é mais voltado para quem dirige mantendo velocidade constante. O Eco, como o nome já diz, representa maior economia de combustível. Se o condutor precisar de mais agilidade, potência e dinâmica, basta selecionar a função Sport. Por fim, o modo Sequencial é uma alternativa para trocas manuais.

Mudanças da linha 2008

Peugeot 2008 passa a ter a nova versão Crossway, antes apenas uma série limitada, entre outras novidades
Divulgação/Peugeot
Peugeot 2008 passa a ter a nova versão Crossway, antes apenas uma série limitada, entre outras novidades

A marca anuncia que a versão Crossway do SUV 2008 deixa de ser uma série especial e passa a integrar definitivamente o portfólio da Peugeot. A versão traz um novo revestimento dos bancos e jogo de tapetes personalizados Crossway.

LEIA MAIS: Peugeot 208 GT: A fonte da juventude 

O 2008 está equipado com quatro airbags para todas as versões, e seis airbags – frontais, laterais e de cortina – para as versões Griffe e Crossway. Sistema ISOFIX, freios a disco nas quatro rodas e assistente de partida em rampa completam o pacote de segurança. Já o 208 conta com quatro airbags para todas as versões. exceto a Active, e seis airbags – frontais, laterais e de cortina – para Griffe e GT THP. O Peugeot 208 parte de R$ 52.290 na versão Active, e pode chegar aos R$ 84.000 no pacote GT. O SUV 2008, por sua vez, começa em R$ 72.990 e vai até R$ 85.490 na versão Crossway.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.