ID Crozz é o SUV que vai fazer parte da nova família de elétricos da VV, que terá hatch, van , entre outros modelos
Divulgação
ID Crozz é o SUV que vai fazer parte da nova família de elétricos da VV, que terá hatch, van , entre outros modelos

A Volkswagen confirma que a versão de produção do SUV conceitual ID Crozz será o primeiro veículo do grupo a utilizar a nova plataforma MEB. O Crozz é um dos três novos protítipos em que a marca alemã apresenta estudos sobre plataformas elétricas. Os dois primeiros foram o conceito ID, um hatchback, e o ID Buzz, que remete ao conceito clássico da Kombi.

LEIA MAIS; Volkswagen começa a fabricar o Novo Polo no Brasil

De acordo com o site Automotive News, a confirmação da produção do ID Crozz sugere que a Volkswagen está mirando um elevado volume de vendas ao estipular a Tesla como alvo principal. O modelo alemão, porém, tem o objetivo de ser mais em conta que o da montadora de Elon Musk. É claro que, até 2020, o cenário esconde muitas surpresas: a Tesla já prepara um novo carro chamado Model Y, que surgirá como uma opção mais barata que o Model 3.

LEIA MAIS: Carros elétricos superam desconfianças e começam a se popularizar mundo afora

O conceito ID Crozz foi apresentado com motores elétricos que desenvolvem 302 cv de potência e aproximadamente 500 km de autonomia. A Volkswagen também garante que sua bateria pode ser recarregada até os 80% em apenas trinta minutos. Recentemente, um executivo comentou que a Volks estaria planejando uma abordagem agressiva para desbancar a Tesla. O modelo de produção do ID Crozz seria aproximadamente US$ 8 mil mais barato que o Model 3.


Família elétrica

ID hatchback: hatch compacto que a Volkswagen espera que tenha sucesso parecido com o do Fusca
Divulgação
ID hatchback: hatch compacto que a Volkswagen espera que tenha sucesso parecido com o do Fusca

A Volkswagen apresentou o conceito ID hatchback no Salão de Paris (França) do ano passado. E foi o primeiro modelo a aparecer na moderna plataforma MEB. Um único motor elétrico desenvolve 168 cv de potência e autonomia próxima aos 600 km. A intenção da marca alemã é atacar o segmento que hoje é dominado pelo Chevrolet Bolt e o próprio Tesla Model 3. Além disso, espera que o carro esteja nas ruas em meados de 2020 para substituir o e-Golf.

LEIA MAIS: Volkswagen confirma chegada de dois SUVs inéditos e uma picape

ID Buzz e a clássica Volkswagen Kombi
Divulgação
ID Buzz e a clássica Volkswagen Kombi

O Salão de Detroit (EUA), no começo do ano, marcou a apresentação do belo ID Buzz, que é uma releitura futurista da carismática Kombi. Este projeto, diferente dos outros dois, deve pintar pelas ruas em 2021, também na plataforma MEB. O Volkswagen ID Buzz é autônomo, e traz diversos sensores e câmeras para garantir a segurança do trajeto. O interior tem espaço suficiente para levar oito adultos com conforto, podendo se transformar em uma sala de estar com mesa de centro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!