Após o lançamento do SUV 3008, e as renovações dos modelos 208 e 2008, que passam a ter o novo câmbio automático de seis marchas, a Peugeot apresenta a série limitada 208 Urbantech. Com a nova categoria, o Peugeot 208 aparece com visual mais esportivo e novos equipamentos.
LEIA MAIS: Conheça os SUVs que chegarão ao Brasil até o final de 2018
Feito com base na versão Griffe 1.6, o Peugeot 208 Urbantech traz rodas de 17 polegadas e retrovisores estilizados. No farol dianteiro, uma guia de luz em LED completa o visual externo. No interior, o mesmo acabamento de boa qualidade da versão Griffe 1.6, com bancos em couro e tecido com Urbantech bordado, além de tapetes personalizados.
O grande diferencial do 208 em relação aos outros carros do segmento é a dirigibilidade. No conceito i-Cockpit, o motorista vê o painel de instrumentos por cima do pequeno volante esportivo de base achatada. Assim como em outros carros da Peugeot, o 208 também oferece compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto. Este último é capaz de espelhar o aplicativo de navegação Waze na central multimídia.
LEIA MAIS: Toyota Corolla Altis mostra por que é líder do segmento
Ar-condicionado digital de duas zonas, seis air-bags, teto panorâmico, sensores de chuva e luminosidade. regulador e limitador de velocidade e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro com câmera de ré completam o pacote. O Peugeot 208 Urbantech chega às concessionárias por R$ 74.490, disponível nas cores Dark Carmin e Branco Nacré, já incluídas no preço.
Vida difícil
O Peugeot 208 nunca se destacou nas vendas. Foi apenas o quadragésimo carro mais vendido do último mês, ficando na frente, apenas, do Citroën C3. E a vida do hatch da Peugeot promete ficar ainda mais difícil com a chegada de novos concorrentes.
LEIA MAIS: Lançamentos que chegam até o final de 2018 que você não pode perder
Além da chegada do novo rival, o Fiat Argo, em novembro, o Volkswagen Polo chegará às lojas com preços compatíveis com o 208. E a Volkswagen está investindo pesado na nacionalização do modelo. Ele terá um dos menores custos de reparabilidade entre os carros de seu segmento. O Volkswagen Polo também servirá de base para o novo sedã Virtus, que chega no ano que vem.
A Ford também está preparando a reestilização do Fiesta, que trará mudanças que ficarão restritas ao estilo e novos equipamentos. A mecânica continuará a mesma do modelo atual. Ele deve surgir entre o fim de 2017 e o começo de 2018, já com kit multimídia Sync 3.
Outra marca que já está se preparando para 2018 é a Nissan. Finalmente, deveremos ter a nova geração do March no Brasil. E diferente do modelo atual, que concorre com Volkswagen Gol, Chevrolet Onix e outros compactos, o New March será maior e trará mais sofisticação, ficando no mesmo segmento do Peugeot 208 e seus rivais. A Kia é outra que promete trazer oito novos modelos em 2018. Entre eles, o hatchback Rio, que ficará no mesmo segmento do compacto da Peugeot.