Lamborghini Huracán Super Trofeo EVO:  supercarro feito para andar em pista fechada começa  a competir em 2018
Divulgação
Lamborghini Huracán Super Trofeo EVO: supercarro feito para andar em pista fechada começa a competir em 2018

A Lamborghini mostra o novo Huracán Super Trofeo EVO, desenvolvido pelo departamento de competição da marca italiana de Sant`Agata Bolognese. Entre as novidades da supermáquina, destaca-se a parte aerodinâmica otimizada, que garante boa dose de sustentação mesmo em altas velocidades, de acordo com a fabricante. Isso foi conseguido com o desenvolvimento com a Dallara Engeneering, que utilizou uma série de componentes de fibra de carbono projetados por computador e testados em túnel de vento.

LEIA MAIS: Carro mais caro do Brasil, Lamborghini de R$ 5 milhões desfila na estrada

Entre os vários itens que foram esculpidos para atingir o máximo desempenho em pista fechada há aerofólios, spoilers e defletores de ar por todos os lados. Também faz parte da lista a parte de baixo totalmente plana para que o fluxo de ar crie uma pressão que também sirva de ajuda para manter o superesportivo estável em qualquer situação. De acordo coma Lamborghini , a nova geração do Super Trofeo EVO oferece 8% a menos de resistência aerodinâmica que o predecessor.

LEIA MAIS: Lamborghini mostra Aventador S Roadster no Salão de Frankfurt, na Alemanha

 Touro bravo

Entre outros feitos conseguidos pelo novo supercarro, destaca-se a volta rápida no tradicional circuito de Monza, na Itália, em meros 1:43:3, o que é 1,5 segundo mais rápido que o modelo que a novidade substitui. Tudo graças ao conjunto que inclui motor V10, de 5.2 litros e 620 cavalos de potência, que funciona com câmbio sequencial, de seis marchas, que podem ser trocadas por hastes atrás do volante. Além disso, a tração é traseira e a velocidade maxima é limitada eletronicamente em 280 km/h, conforme os números da fabricante.

LEIA MAIS: Lamborghini Huracán LP 610-4 Avio: Inspirada em jatos militares de caça

O Lamborghini Huracán Super Trofeo EVO vai começar a competir apenas em meados do ano que vem nas provas internacionais de Gran Turismo, inclusive as de longa duração quanto nas do tipo GT Cup. Os preços nos Estados Unidos começam em US$ 295 mil (o que equivale a cerca de R$ 923 mil numa conversão simples). Confira abaixo o video que mostra o novo superesportivo em ação em pista fechada.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!